Jornalista descobre traição do namorado pelo relógio

Smartwatch era usado para exercícios, mas acusou a infidelidade

Imagem de capa - Jornalista descobre traição do namorado pelo relógio

O que você faria se tivesse acesso aos batimentos cardíacos de seu namorado e percebesse que o coração dele está acelerando às quatro horas da manhã, enquanto ele está desaparecido na madrugada? A jornalista Jane Slater terminou o namoro.

No caso dela, esses batimentos acelerados significaram traição da parte dele.

Jane e seu antigo namorado – que não teve o nome revelado – utilizavam juntos um smartwatch (relógio inteligente). Esse tipo de aparelho é utilizado por esportistas. Ele mede o rendimento do organismo em atividades físicas e era usado pelo casal para que um incentivasse o outro em corridas e caminhadas. Os dados eram enviados ao celular de ambos.

No momento em que Jane percebeu a traição, ela estava preparando uma festa de aniversário na casa do namorado, enquanto ele havia ido passear sem informar o local.

“Gostaria que a história não fosse real”, publicou ela no Twitter. “Alerta de spoiler: ele não estava matriculado numa academia às quatro da manhã”.

Escolha bem e deixe claro

O erro de muitos casais é evitar a conversa. Durante o namoro é tabu falar sobre filhos, casamento, dinheiro e, claro, traição. As pessoas têm medo de conversar sobre esses temas, pois demonstram que há a intenção de um compromisso sério – o que é mal-visto na sociedade atualmente.

A consequência é um casal que não se conhece e não conhece os limites da própria relação. A escritora Cristiane Cardoso, autora do livro “Namoro Blindado”, orienta a conversar bastante, inclusive sobre infidelidade:

“Deixe bem claro para o seu parceiro que se ele ou ela trair vai te perder. Porque, se ele sentir que você pode ser traída e vai continuar nesse relacionamento, então ele já tem um certo incentivo para o adultério”.

É claro que a maior parte da responsabilidade pela infidelidade é do infiel. Mas o traído também tem sua parcela de culpa, como explica Cristiane:

“A traição nunca acontece por acaso. Sabemos que ela é fruto de uma falha no caráter de quem traiu, mas que também existem situações que a incentivam e aumentam as chances de uma pessoa ser traída. Você não pode impedir quem está decidido a cometer traição, mas pode evitar as circunstâncias que a estimulam”.

Para conhecer mais sobre essas circunstâncias e aprender a eliminá-las de seu relacionamento, assista ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images