Rede aleluia
Jogador de vôlei Roberto Cazzaniga cai em golpe milionário
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de Novembro de 2021 - 16:19


Jogador de vôlei Roberto Cazzaniga cai em golpe milionário

Por 15 anos ele acreditou namorar a modelo Alessandra Ambrósio

Jogador de vôlei Roberto Cazzaniga cai em golpe milionário

Roberto Cazzaniga, de 42 anos, jogador da segunda divisão do vôlei italiano, passou 15 anos acreditando que namorava a modelo Alessandra Ambrósio. O relacionamento era somente virtual, eles nunca chegaram a se ver, nem por câmeras.

“Nós nunca nos conhecemos. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. Os contatos eram apenas pelo celular, quase que diariamente”, disse ao jornal italiano Corriere della Sera.

A mulher do outro da linha, na verdade, era uma estelionatária de 50 anos chamada Valeria, que fingia ser a modelo brasileira. Integrante de uma quadrilha, ela se identificava inicialmente como Maya e apelava para supostos custeamentos de problemas cardíacos. Nesse ínterim, o italiano depositou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões).

O golpe só foi descoberto após familiares e amigos desconfiados, levarem o caso à imprensa e reunirem um dossiê com provas de que ele estava sendo enganado. “Tenho tantas dívidas, não é fácil ‘acordar do coma'”, lamentou Cazzaniga no programa televisivo da ‘Mediaset’.

Cai no golpe quem quer?

“O golpe tá aí, cai quem quer”. Essa música famosa é sempre usada em situações assim e está em alta nas redes sociais. Mas na maioria dos casos as vítimas não caem porque quiseram, mas ficaram cegas pelos sentimentos.

Durante programa da Escola do Amor, a psicóloga Pamela Magalhães explicou que normalmente a carência faz parte do perfil das vítimas dessa situação. “Elas são vulneráveis, recém-saídas de um relacionamento ou estão há muito tempo sem se relacionar. Essas pessoas (os golpistas) sabem muito bem o que dizer, o que fazer e como montar um personagem que acaba encaixando naquilo que elas querem”, disse.

A pessoa é solitária, tem um histórico de muitas frustrações, mas quer ser feliz no amor. Carente, ela fica mais suscetível ao golpe, pois está tão desejosa de suprir a carência, que faz de tudo para alcançar seu sonho, até ver o que não existe.

O maior golpista do mundo

Na verdade, o maior golpista do mundo não são os cafajestes ou mulheres interesseiras, mas o coração. É por causa dele que as pessoas caem em armadilhas.

“É ele quem cria expectativas, faz seus donos desejarem uma qualidade que a pessoa apresentou (que nem sempre é verdade) e ignorar todos os outros fatos sobre a situação. Tenha cuidado, pois é assim que ele trabalha e leva muita gente para o brejo”, aconselha Renato Cardoso.

O amor precisa ser inteligente, pensar, avaliar. E na Terapia do Amor você cura seu coração ferido e aprende o amor inteligente. Participe das palestras que acontecem toda quinta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.


Jogador de vôlei Roberto Cazzaniga cai em golpe milionário
  • Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução 


reportar erro