Jogador Alex Caruso é detido por posse de maconha

Imagem de capa - Jogador Alex Caruso é detido por posse de maconha

O jogador de basquete Alex Caruso foi detido na semana passada por posse de maconha. A droga foi encontrada quando Caruso passava por um aeroporto nos Estados Unidos. Após pagamento de multa, ele foi liberado.

Caruso é uma das muitas celebridades que propagam o discurso de que o uso da maconha deveria ser totalmente descriminalizado. Ele, como tantos outros usuários, já afirmou que essa é uma “droga inofensiva”.

Mas a verdade não é essa. A maconha não apenas é uma droga extremamente prejudicial, como tem efeitos nocivos permanentes em diversas partes do organismo, inclusive no cérebro. Clique aqui e saiba mais sobre isso.

Ademais, a maconha é sim a “porta de entrada” para outras drogas. Reportagem realizada pela Gazeta do Povo reuniu diversos estudos que, ano após ano, demonstram que usuários de maconha têm maiores probabilidades de desenvolver dependência em drogas mais pesadas, como a cocaína e o crack.

“Dentre as prováveis causas para a progressão são listadas, dentre outras, a maior frequência de uso de cannabis, o início precoce do uso de cannabis e a disponibilidade de drogas”, destaca o site. Clique aqui e acesse todos os estudos científicos que levaram a essa conclusão.

Foi o que aconteceu com a jovem Ingrid. Tendo iniciado utilizando as chamadas “drogas leves”, como maconha e álcool, ela chegou ao lança-perfume, à cocaína e a “todo tipo de droga sintética”, como descreveu recentemente ao Tratamento Para a Cura dos Vícios.

Foram sete anos vivendo a dependência química, de maneira que as drogas quase destruíram sua vida familiar e profissional.

“Eu já tinha cansado de dar desgosto para minha avó. Fazia faculdade e não terminava, não parava em emprego. Era um desgosto total. E descontava todo meu ódio na minha família, sendo que eles é que me ajudavam”.

Entre abuso de outras drogas, a jovem chegou a fumar 15 baseados seguidos. O que a levou à overdose.

Assista ao vídeo abaixo com o testemunho completo de Ingrid:

Tratamento Para a Cura dos Vícios

Se, como Ingrid, você também precisa se libertar do vício, vá ao Tratamento Para a Cura dos Vícios. Para saber quando e onde participar, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Instagram @acfresh21 e reprodução internet