Rede aleluia
Jesus: novela bíblica estreia nesta terça, dia 24 de julho, na Record TV
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de julho de 2018 - 03:05


Jesus: novela bíblica estreia nesta terça, dia 24 de julho, na Record TV

Não perca o primeiro capítulo, às 20h45

Jesus: novela bíblica estreia nesta terça, dia 24 de julho, na Record TV

A expectativa para a estreia da nova novela bíblica Jesus, protagonizada pelo ator Dudu Azevedo, que estreia nesta terça-feira (24), às 20h45, na Record TV, é grande. Pela primeira vez a trajetória do Filho de Deus que se fez homem para mudar a humanidade será contada na íntegra.

Durante a novela, os telespectadores poderão conhecer as passagens pouco conhecidas da Bíblia e se aprofundar nas histórias das pessoas que conviveram com Jesus, bem como os sofrimentos e conflitos daquela época e, principalmente, entender de que maneira muitos foram tocados pelas palavras dEle.

O grande início

A história de Jesus começa antes mesmo de Seu nascimento na cidade de Nazaré, local simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel: de que por meio de Maria nasceria o Filho do Altíssimo, cujo Reino não terá fim (Lucas 1-26 a 35).

Na primeira fase da novela, será exibido o drama do sacerdote Zacarias (pai de João Batista), que fica mudo (por não acreditar no anjo) e só recupera a fala após o nascimento e a circuncisão do filho, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança dos inocentes.

O universo de Jerusalém daquela época é rico e pleno de ação. Dominada por Roma, a principal cidade da Judeia vivia imersa em um turbilhão de conflitos. Falsos messias, rebeldes judeus agindo contra a dominação romana, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e sonhos de uma vida melhor, um povo subjugado à espera do Messias. Entre eles existem bons e maus. E Jesus vem para todos, sem preconceito, sem distinção.

Segunda fase

Já na segunda fase da novela, conheceremos a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por Ele, homens que se tornaram apóstolos. Além disso, o que pensava Pilatos e como era sua relação com a esposa e filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia como José de Arimateia, Suzana, Joana e tantos outros; quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demônios; a vida sofrida de Barrabás e sua relação com o movimento rebelde.

Outros momentos importantes também serão retratados como o de Petronius, o centurião romano que se comoveu com Jesus na cruz. E como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que persegue Jesus até que seja julgado e condenado.

A trama irá mostrar toda a vida e época de Jesus como se estivéssemos naquele momento com Ele.

Não perca! A novela Jesus, que estreia nesta terça-feira, dia 24 de julho, irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV.


O Domingo Espetacular acompanhou as gravações da novela e contou detalhes da superprodução. Confira:



(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Record TV



Jesus: novela bíblica estreia nesta terça, dia 24 de julho, na Record TV
  • Da Redação (*) / Foto: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/ Record TV 


reportar erro