Jesus: novela bíblica estreia nesta terça, dia 24 de julho, na Record TV

Não perca o primeiro capítulo, às 20h45

Imagem de capa - Jesus: novela bíblica estreia nesta terça, dia 24 de julho, na Record TV

A expectativa para a estreia da nova novela bíblica Jesus, protagonizada pelo ator Dudu Azevedo, que estreia nesta terça-feira (24), às 20h45, na Record TV, é grande. Pela primeira vez a trajetória do Filho de Deus que se fez homem para mudar a humanidade será contada na íntegra.

Durante a novela, os telespectadores poderão conhecer as passagens pouco conhecidas da Bíblia e se aprofundar nas histórias das pessoas que conviveram com Jesus, bem como os sofrimentos e conflitos daquela época e, principalmente, entender de que maneira muitos foram tocados pelas palavras dEle.

O grande início

A história de Jesus começa antes mesmo de Seu nascimento na cidade de Nazaré, local simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel: de que por meio de Maria nasceria o Filho do Altíssimo, cujo Reino não terá fim (Lucas 1-26 a 35).

Na primeira fase da novela, será exibido o drama do sacerdote Zacarias (pai de João Batista), que fica mudo (por não acreditar no anjo) e só recupera a fala após o nascimento e a circuncisão do filho, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança dos inocentes.

O universo de Jerusalém daquela época é rico e pleno de ação. Dominada por Roma, a principal cidade da Judeia vivia imersa em um turbilhão de conflitos. Falsos messias, rebeldes judeus agindo contra a dominação romana, opressão dos cobradores de impostos, pobreza e sonhos de uma vida melhor, um povo subjugado à espera do Messias. Entre eles existem bons e maus. E Jesus vem para todos, sem preconceito, sem distinção.

Segunda fase

Já na segunda fase da novela, conheceremos a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por Ele, homens que se tornaram apóstolos. Além disso, o que pensava Pilatos e como era sua relação com a esposa e filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia como José de Arimateia, Suzana, Joana e tantos outros; quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demônios; a vida sofrida de Barrabás e sua relação com o movimento rebelde.

Outros momentos importantes também serão retratados como o de Petronius, o centurião romano que se comoveu com Jesus na cruz. E como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que persegue Jesus até que seja julgado e condenado.

A trama irá mostrar toda a vida e época de Jesus como se estivéssemos naquele momento com Ele.

Não perca! A novela Jesus, que estreia nesta terça-feira, dia 24 de julho, irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, na Record TV.


O Domingo Espetacular acompanhou as gravações da novela e contou detalhes da superprodução. Confira:



(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Record TV


imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/ Record TV