Jesus não tolera os fingidos

Continue acompanhando o conteúdo do “Estudo das Escolhas Certas”, que ocorre no Templo de Salomão todos os domingos, às 18 horas

Imagem de capa - Jesus não tolera os fingidos

No dia 26 de agosto último, o Bispo Francisco Decothé continuou a leitura pelo capítulo 12, do livro “O Ouro e o Altar”, do Bispo Edir Macedo, durante o “Estudo das Escolhas Certas”, que ocorre aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.
O trecho abordado explica que nos tempos dos discípulos do Senhor Jesus era um sinal de importância social pertencer a um grupo religioso. Porém, apesar dos integrantes desses grupos pregarem sobre valores bons, seus corações eram corrompidos pelo mal.
Leia também: Estudo das Escolhas Certas
Para ilustrar o tema, o palestrante lembrou sobre o relacionamento extraconjugal entre o sumo sacerdote Caifás e a serva Livona, na novela Jesus, exibida pela Record TV – de segunda a sexta, às 20h45.
“Todo mundo olhava para Caifás e dizia que ele era santo. Ele andava com aquelas roupas de sacerdote. Porém, só lhe conhece de verdade quem convive com você”, alertou.
Por isso, é muito importante que o cristão avalie o seu próprio caráter, para não viver de maneira contrária ao que está na Bíblia. É impossível enganar a si mesmo e, sobretudo, a Deus.
“Você tem que viver uma vida correta não para agradar os homens, mas sim a Deus. Porque quem lhe conhece de fora para dentro e de dentro para fora é Ele. Não queira apresentar para os homens uma coisa e para o Senhor outra”, acrescentou o Bispo Decothé.
Há aqueles que agravam essa situação espiritual corrompida quando conscientemente não aceitam mudar. Eles sabem que estão errados, mas querem insistir no pecado de maneira intencional.
Sobre essa situação, o Bispo Francisco foi categórico: “Na hora de ouvir a Palavra de Deus, a pessoa não quer. Mas na hora de pedir algo para Ele, a pessoa O busca. Isso não funciona.”
É por esse motivo que o Senhor Jesus, na Bíblia, se dirigia de um modo amoroso para os aflitos de coração – ainda que fossem pecadores – e não tolerava os fingidos.
Quer saber como esse estudo continua?
Então, participe do “Estudo das Escolhas Certas”, no Templo de Salomão. Você também poderá acompanhar esse encontro em tempo real por meio do Univer Vídeo.
Adquira o livro “O Ouro e o Altar” pelo site Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Edu Moraes