Jelly Roll fala abertamente sobre a fé no Grammy 2026

O palco do Grammy Awards 2026 testemunhou um momento raro e que chamou atenção do público

Imagem de capa - Jelly Roll fala abertamente sobre a fé no Grammy 2026

O palco do Grammy Awards 2026 testemunhou um momento raro e que chamou atenção do público. O cantor Jelly Roll, conhecido por sua trajetória de superação, aproveitou a audiência global para compartilhar a mensagem do Evangelho. Em vez de focar apenas em sua carreira, ele usou o microfone para exaltar a transformação que Jesus operou em sua vida.

  • Jelly Roll disse: “Eu quero dizer a todos vocês agora mesmo: Jesus é para todo mundo! Jesus não pertence a um partido político! Jesus não pertence a nenhuma gravadora! Jesus é Jesus, e qualquer pessoa pode ter um relacionamento com Ele. Eu Te amo, Senhor!”
  • Assim, essa atitude corajosa rompe as barreiras do entretenimento. Jelly Roll não se envergonhou com o ambiente da premiação. É interessante que ele tenha pensado no acontecimento como uma oportunidade para falar sobre a fé bíblica. Isso nos faz pensar sobre as chances que temos de falarmos abertamente sobre a nossa fé no dia a dia.

A escolha entre a luz e as trevas

Recentemente, a Reunião dos Servos destacou um tema fundamental para a caminhada cristã: a escolha entre o Reino da Luz e o Reino das Trevas. Essa decisão não é apenas teórica. Ela se manifesta em nossas atitudes diárias e na coragem de assumirmos nossa fé publicamente.

Em outras palavras, quando um servo de Deus compreende sua posição, ele não aceita a neutralidade. Certamente, o Reino das Trevas tenta impor o medo e a vergonha. Por outro lado, o Reino da Luz nos impulsiona a falarmos sobre o Nome de Jesus. Jelly Roll escolheu a luz no palco mais vigiado da música mundial. E essa escolha também cabe a cada um de nós, em nossos próprios “palcos” cotidianos.

O “Ano do IDE”: divulgando a fé

Desse modo, estamos vivendo o “Ano do IDE“. Primeiramente, esse direcionamento espiritual convoca cada pessoa a cumprir a missão deixada pelo Senhor Jesus. Portanto, evangelizar é uma atitude de todos que tiveram um encontro verdadeiro com Deus.

Como praticar o “IDE”

Assim, em evento recente do Força Teen Universal (FTU), o Bispo Renato Cardoso ensinou sobre o “Ano do IDE” para os adolescentes:

  • “Significa que, primeiro, se ele quer ir, ele tem que levar alguma coisa. Jesus mandou os discípulos irem ao mundo inteiro levar o quê? A Palavra, o Evangelho. Para levar a Palavra, a Palavra tem que estar dentro de você primeiro. Se não, você vai levar só informação; você vai ouvir e repetir igual um papagaio”.
  • “E, em segundo lugar, se a Palavra estiver dentro de você, então o que é que vai acontecer? Você vai querer passá-la para outras pessoas. Então não precisa ser em outro país; pode ser no seu mundo: o vizinho, a escola, o colega da escola, etc”.
  • “Então, esse ‘IDE’ significa isso: você ir levar o que você tem e dar para quem não tem. Por exemplo, na escola você vai sempre ver lá um colega que está meio depressivo, meio triste, aquele que é rejeitado. Você tem que olhar para os rejeitados. Olhe para os que estão sofrendo.”

Portanto, vamos praticar esse mandamento do Senhor Jesus? Além disso, continue acompanhando as postagens sobre o tema, aqui, no Portal Universal.org.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução @RecordingAcademy/Youtube