Jejum de Daniel: qual conteúdo consumir neste período?

Longe de entretenimento e informações seculares, muitos não sabem o que ver e ouvir. Confira algumas dicas

Desde o dia 11 de dezembro, aqueles que desejam receber o Espírito de Deus têm dedicado sua vida no propósito do Jejum de Daniel. São vinte e um dias longe de informações e entretenimento seculares para se dedicar ao recebimento do Espírito Santo e/ou renovo.

Por que é importante:

Contudo, neste período, muitos se perguntam: “Quais conteúdos absorver, já que não vou procurar por assuntos seculares?”.

Além da Palavra de Deus, os participantes do Jejum de Daniel devem ocupar suas mentes com conteúdos que os ajudem a se manter na fé, a fim de que recebam o Espírito Santo em suas vidas. Por isso, neste texto, separamos dicas do que você pode consumir durante o propósito, que tem como sua maior finalidade o recebimento da mente de Cristo.

O que vem a seguir:

Redes sociais do Bispo Edir Macedo –  O Bispo Edir Macedo está presente nas redes sociais mais comuns entre os brasileiros. Diariamente, o Bispo disponibiliza conteúdos espirituais em suas contas no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter

Blogs –  O Bispo Renato Cardoso também compartilha conteúdos edificantes em seu blog pessoal. Neste Jejum de Daniel, visite o blog do Bispo regularmente e tenha acesso a um conteúdo que vai lhe ajudar a manter-se na fé.

De igual modo, o Bispo Júlio Freitas também atualiza seu blog, diariamente, com meditações sobre a Palavra de Deus.

Às mulheres, também está disponível o blog de Ester Bezerra, que é esposa do Bispo Edir Macedo. Ela compartilha, diariamente, meditações da Palavra de Deus com valiosos ensinamentos.

Univer Vídeo – A plataforma de streaming Univer Vídeo também possui uma infinidade de conteúdos que podem ser consumidos neste período.

Além de filmes e séries, o Univer possui palestras e meditações que podem ser vistas nestes 21 dias. A Meditação na Palavra, com Cristiane Cardoso, por exemplo, traz valiosas lições para a vida física e espiritual de uma pessoa.

Rádio e Televisão – A Universal ainda mantém uma extensa grade de programação na TV e no rádio. Conteúdos exclusivos e especiais para que você esteja conectado com Deus neste Jejum de Daniel. 

A programação TV Templo, por exemplo, é uma excelente forma de se manter em espírito e de meditação nas coisas de Deus, durante o propósito de fé. 

Redes Sociais –  Viviane Freitas, esposa do Bispo Júlio Freitas, tem disponibilizado as meditações, que são feitas em seu programa de rádio, em seu Instagram pessoal. Por lá, você pode acompanhar a mensagem de fé.

Além disso, outras esposas de Bispos, como Núbia Siqueira também compartilham, constantemente, conteúdos que ajudarão a se manter longe de informações e entretenimento seculares.

Leia mais:

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock