Rede aleluia
Como fazer o Jejum de Daniel
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Agosto de 2022 - 12:30


Como fazer o Jejum de Daniel

Entenda o que é e saiba o passo a passo para realizar esse propósito espiritual

Como fazer o Jejum de Daniel

Neste, domingo, 28 de agosto, deu-se início a mais uma edição do Jejum de Daniel, desta vez intitulado como “Jejum de Daniel: o jejum determinado por Deus”.

  • “Este Jejum de Daniel vai ser diferente de todos os anteriores. Não apenas vai envolver o que normalmente envolve, que é a abstinência das informações seculares que não são necessárias, não agregam ao nosso conteúdo espiritual, mas, também, nós vamos fazer o jejum escolhido por Deus”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 23 de agosto.
  • Como está escrito: “Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?” Isaías 58:6

Neste texto, você vai encontrar um passo a passo como fazer o Jejum de Daniel. Pois, para participar deste propósito, você precisa se poupar de coisas que te distraem, para ter mais comunhão com Deus. 

O que é o Jejum de Daniel:

É um período para quem deseja se aproximar de Deus. Ele é baseado no propósito que Daniel fez, que está descrito no livro de Daniel, no capítulo 10.

Por três semanas, Daniel fez um jejum para se aproximar mais de Deus e alcançar favor, sabedoria e entendimento e não se alimentou com coisas que eram prazerosas a ele. 

Por que fazer o Jejum de Daniel:

Porque é um momento em que você vai mostrar para Deus que Ele é o mais importante em sua vida, por isso, ficará 21 dias jejuando e negando prazeres e entretenimentos que te afastam dEle.

Qual o objetivo:

O principal propósito é receber o Espírito Santo. Ou seja, durante 21 dias, você ficará longe dos prazeres deste mundo para buscar a Ele.

Acima de tudo, o Jejum de Daniel determinando por Deus é uma oportunidade para você se aproximar do Altíssimo e começar uma nova vida com Ele.

Passo a passo como fazer o Jejum de Daniel:

Em primeiro lugar, durante 21 dias, é preciso se abster de entretenimento, músicas e notícias seculares. Assim como Daniel não se alimentou de manjares e alimentos desejáveis, você vai deixar de consumir esse tipo de conteúdo, que são prazerosos à sua carne.

Se conecte com Deus e leia mais a Bíblia, procure conteúdos cristãos que possam alimentar sua fé, durante o período do Jejum de Daniel. 

Não perca muito tempo em mídias sociais. Se você não as utiliza para trabalhar, durante o Jejum de Daniel você deve se afastar um pouco delas para ter sua atenção exclusiva no recebimento do Espírito Santo.

O que assistir neste período:

Além disso, você também pode consumir filmes, séries e conteúdos que vão lhe ajudar a se aproximar de Deus.

Faça uma seleção de filmes, documentários, séries e reflexões para assistir durante o Jejum, que tenham uma mensagem de fé e que te ajudem a manter o foco no propósito.

Mas cuidado para não se prender em entretenimentos. Pois, o alvo deste propósito é que você desenvolva o seu relacionamento pessoal com Deus, abandonando as atitudes erradas e estreitando a sua comunhão com Ele em uma conversa sincera.

Só para ilustrar, no vídeo a seguir, o palestrante Renato Cardoso explica como fazer o propósito. Veja:

O que pode comer:

Não há o costume de abdicar de alimentos, mas você pode fazer como Daniel e ingerir apenas legumes e água, se a sua saúde permitir. Mas você também pode manter uma alimentação mais saudável, durante o período e abrir mão de alimentos que são prazerosos a você, como fez Daniel.

Santificação no Jejum de Daniel:

Desse modo, é possível notar que o alvo deste período é buscar a santificação diante de Deus, separando-se deste mundo para viver em união com Ele. A mentalidade que dominou este mundo tem feito com que as pessoas se afastem cada vez mais dos princípios Divinos. Assim, o Jejum de Daniel vai na contra mão disso, fazendo a pessoa retomar a imagem e semelhança de Deus, algo que o pecado roubou da humanidade (Gênesis 1:26 e Gênesis 3).

Qual o período do Jejum de Daniel:

Em toda a Universal estaremos vivendo esse propósito que teve inicio neste domingo (28), até o dia 18 de setembroEntão se você está sedento do Espírito Santo e deseja estreitar a sua comunhão com Ele, junte-se a nós nesse propósito de fé.

 


Como fazer o Jejum de Daniel
  • Rafaela Dias / Foto: Divulgação 


reportar erro