Como fazer o Jejum de Daniel

Entenda o que é e saiba o passo a passo para realizar esse propósito espiritual

Imagem de capa - Como fazer o Jejum de Daniel

Neste texto, você vai encontrar um passo a passo sobre como fazer o Jejum de Daniel. Para participar deste propósito, você precisa se poupar de coisas que te distraem para ter mais comunhão com Deus. 

O que é o Jejum de Daniel?

É um período para quem deseja se aproximar de Deus. Ele é baseado no propósito que Daniel fez, que está descrito no livro de Daniel, no capítulo 10.

Por três semanas, Daniel fez um jejum para se aproximar mais de Deus e alcançar favor, sabedoria e entendimento e não se alimentou com coisas que eram prazerosas a ele. 

Por que fazer o Jejum de Daniel?

Porque é um momento em que você vai mostrar para Deus que Ele é o mais importante em sua vida, por isso, ficará 21 dias jejuando e negando prazeres e entretenimentos que te afastam dEle.

Qual o objetivo?

O principal propósito é receber o Espírito Santo. Ou seja, durante 21 dias, você ficará longe dos prazeres deste mundo para buscar a Ele.

Acima de tudo, o Jejum de Daniel na Universal é uma oportunidade para você se aproximar de Deus e começar uma nova vida com Ele.

Passo a passo de como fazer o Jejum de Daniel

Em primeiro lugar, durante 21 dias, é preciso se abster de entretenimento, músicas e notícias seculares. Assim como Daniel não se alimentou de manjares e alimentos desejáveis, você vai deixar de consumir esse tipo de conteúdo, que são prazerosos à sua carne.

Conecte-se com Deus e leia mais a Bíblia, procure conteúdos cristãos que possam alimentar sua fé, durante o período do Jejum de Daniel

Não perca muito tempo em redes sociais. Se você não as utiliza para trabalhar, você deve se afastar um pouco delas para ter sua atenção exclusiva no recebimento do Espírito Santo.

O que assistir neste período?

Além disso, você também pode consumir filmes, séries e conteúdos que vão lhe ajudar a se aproximar de Deus.

Faça uma seleção de filmes e séries para assistir durante o Jejum, que tenham uma mensagem de fé e que te ajudem a manter o foco no propósito.

Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra conteúdos especiais para este período.

Devo me abster de alimentos?

O Jejum de Daniel é um jejum de informações deste mundo e não de alimentos. O objetivo é que a sua alma seja alimentada com o que vem do Alto. E a matéria-prima de Deus para isso são as palavras dEle. Portanto, mais importante do que abstenção de alimentos, é você pensar em como fará para se aproximar de Deus em seu interior.

No vídeo abaixo, o Bispo Macedo explica como é este propósito espiritual:

Quando começa?

Entre os dias 11  e 31 de março ocorre o Jejum de Daniel em toda a Universal. Acompanhe o Portal Universal.org e fique por dentro das novidades.

Confira também o vídeo abaixo:

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Divulgação