Jejum de Daniel: para que servem esses 21 dias?

Bispo Edir Macedo ensina a diferença entre se inclinar para o mundo e se inclinar para Deus

Imagem de capa - Jejum de Daniel: para que servem esses 21 dias?

Os 21 dias do Jejum de Daniel têm
uma proposta clara: abandonar o que o mundo oferece e preencher o vazio
interior com aquilo que Deus tem a oferecer. Mas por que isso é tão importante?
A própria Bíblia traz a resposta:

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:6-8

O que essa passagem bíblica está dizendo é que, na prática, as pessoas não podem agradar ao mundo e a Deus ao mesmo tempo. Isso porque o mundo é dominado pela injustiça e o injusto é incapaz de gozar da amizade de Deus.

“Tudo o que é injusto, tudo o que desagrada a Deus é pecado. Até o fato de você comer demais é pecado”, explica o bispo Edir Macedo. “Os 21 dias do Jejum de Daniel são justamente para isso: para as pessoas deixarem a carne de lado e investirem e se inclinarem para o Espírito Santo. Quando a pessoa faz o Jejum de Daniel ela se exclui das redes sociais, ela se exclui das amizades nocivas […] ela se exclui das informações seculares, ela se exclui, por exemplo, […] de toda a sorte de pensamento que a faz se envolver com esse mundo. E ela só pensa nas coisas de Deus.”

Assim, o Jejum de Daniel se torna o período destinado a realizar uma aproximação entre o homem e Deus. E é essa inclinação ao Altíssimo que abençoa a vida de uma pessoa.

“Quando a gente se inclina para Deus Ele se volta para a gente. É simples. Quando a gente vira as costas para Deus, automaticamente a gente se coloca de fronte e sujeito ao diabo. Você, eu e cada ser humano vive entre Deus e o diabo, entre o céu e o inferno, entre o bem e o mal. Entre o Espírito de Deus e o espírito do mal”, define o bispo Edir Macedo.

Cabe, portanto, a cada um escolher a quem se inclinará, de quem seguirá as orientações e a quem dedicará sua atenção: a Deus ou ao mundo. Aproveite os 21 dias do Jejum de Daniel para realizar essa reflexão. Assista ao vídeo abaixo e receba o ensinamento completo do bispo Edir Macedo e de sua esposa, Ester Bezerra.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal