Isso tem que acontecer com você

Do contrário você terá data de validade no Reino de Deus

Imagem de capa - Isso tem que acontecer com você

No domingo (19), aconteceu o “Dia de Pentecostes” em todos os Templos da Universal, no Templo de Salomão. O culto, das 9h30, foi realizado pelo Bispo Renato Cardoso, que na ocasião, destacou a necessidade do Batismo com o Espírito Santo na vida de todos aqueles que desejam permanecer na presença de Deus.

Como Deus trabalha:

Para falar sobre o tema, ele leu o texto sagrado descrito no livro de Atos:

E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo. E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade. Atos 8:5-8

  • “Isso aqui é um exemplo de como Deus trabalha na nossa vida também. Filipe desceu a Samaria, começou a falar de Jesus para as pessoas e elas creram na Palavra e nas orações, começaram a acontecer milagres e as pessoas ficavam maravilhadas”, explicou.
O Batismo com o Espírito Santo:

No entanto, quando a notícia de que o povo de Samaria estava se convertendo chegou nos ouvidos dos apóstolos em Jerusalém, eles ficaram preocupados, porque embora as pessoas estivessem recebendo a Palavra com alegria, estavam se convertendo por causa dos milagres, mais ainda não haviam recebido o Espírito Santo. Então Pedro e João foram enviados para lá com o propósito de ministrar o derramamento do Espírito Santo sobre os samaritanos recém convertidos.

Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo.  (Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus). Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. Atos 8:14-17

  • “Os apóstolos desceram em Samaria preocupados, porque o povo estava entusiasmado com os milagres, e se eles não recebessem o Espírito Santo, esse entusiasmo não ia durar. Então, eles oraram e impuseram as mãos para que aquelas pessoas recebessem o Espírito Santo, e quem creu, recebeu. Isso tem que acontecer com você”, pontuou o Bispo.
Não cometa esse erro:
  • “Você não pode vir à Igreja só para resolver problemas da vida, do dia a dia, não cometa esse erro, porque se você vier dessa forma, uma de duas coisas vai acontecer com você: ou você vai resolver seus problemas de fato e depois vai embora, porque não precisa mais, ou então, você não vai conseguir resolver seus problemas tão rápido como gostaria, vai se frustrar e vai embora da mesma forma. Quer dizer, de uma forma ou de outra, se você não receber o Espírito Santo e estiver focada só nos seus problemas, você tem data de validade na casa de Deus e no Reino de Deus”, alertou.

Essa e outras reuniões do Templo de Salomão estão disponíveis no Univer Vídeo. Clique aqui e assista.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock