Inveja existe ou é só superstição?
O Programa Fala Que Eu Te Escuto debateu o assunto. Confira
Sentir inveja ou ser invejado? O sentimento de inveja vai além da cobiça pelo que o outro tem e pode acarretar em problemas e dificuldades na vida das pessoas.
O que analisar:
As opiniões divergem sobre o sentimento de inveja e foi sobre esse assunto que o programa Fala Que Eu Te Escuto debateu para compreender o que faz alguém querer o que não é seu.
Opinião dos especialistas:
- “De uma maneira inconsciente a pessoa fica se organizando para tentar ser a melhor. Mas, infelizmente, sempre terá alguém melhor que a gente e, por isso, surge o sentimento mais tóxico que é a inveja. Então, a pessoa passa a invejar a outra que tem um atributo melhor do que o seu. E o sentimento de inveja é destrutivo. O desejo de ser superior te leva a se sentir inferior”, explicou o psiquiatra Isaac Efraim.
- “A inveja é uma realidade espiritual e também uma realidade humana. Inclusive, a inveja é uma realidade bíblica. Já do ponto de vista clínico, a inveja desperta em nós o mais primitivo dos sentimentos, por isso, para lidar com a inveja é necessário não se comparar”, disse o diácono e psicólogo clínico Fabiano Moura.
Clique aqui para assistir o programa na íntegra.
Anote aí:
O programa Fala Que Eu Te Escuto é exibido nas madrugadas da Record TV, com transmissão ao vivo também pelo Facebook. Sempre debatendo temas atuais e polêmicos.
Veja também:
INVEJA: razão da vida amarrada
Quem nasce do Espírito Santo jamais é vítima de inveja
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo