Inteligência e Fé: é sempre agora

Medite sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Inteligência e Fé: é sempre agora

Nas Escrituras Sagradas, nós encontramos uma ênfase sobre o “hoje”. É interessante notar essa preocupação de Deus com o tempo presente. Assim, na Bíblia, o passado serve como um aprendizado para não errarmos daquela maneira e o futuro como um alerta sobre a vida eterna.

O quadro geral:

Certa vez, o Senhor Jesus disse: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

  • “Com este ensinamento, entre outros, nas Escrituras, o Senhor Jesus nos ensina a focar no ‘agora’, no momento. Ele nos lembrou que toda a nossa vida é vivida no ‘agora’ e nós nunca estamos no futuro ou no passado, mas sempre no hoje. Quando Ele foi perguntado sobre como nós deveríamos orar, Ele também nos ensinou a pedir ‘o pão nosso de cada dia’ (Mateus 6:11). Não se preocupar com o pão de amanhã”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e Fé, do dia 8 de agosto.
  • “Isso elimina de uma taca só as ansiedades. A ansiedade é aquela frustração pelo que não aconteceu ainda ou pelo que já deveria ter acontecido ou que ainda vai acontecer. Então, você fica ansioso. Mas se você foca no ‘aqui e agora’, do Senhor Jesus, você entende que não há razão para ficar ansioso, sofrer por antecipação ou pelas coisas que já aconteceram”, analisou o Bispo.

Conclusão:

Não se preocupe com o que já aconteceu e nem pelo o que ainda vai acontecer (isto é, se acontecer, porque você não sabe se vai acontecer de verdade). Então, não sofra por antecipação a possibilidade futura ou à prestação o que já aconteceu. Confira no vídeo abaixo esta mensagem na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock