Integrantes da Geração Z que leem a Bíblia são menos ansiosos
É o que mostra uma pesquisa realizada pela Sociedade Bíblica Americana
Um estudo feito pela Sociedade Bíblica Americana descobriu que apesar de a Geração Z (nascidos entre 1997 a 2010) ser a mais ansiosa, a leitura da Bíblia os ajuda a lidar com o problema.
Veja:
A pesquisa aconteceu em parceria com National Opinion Research Center da Universidade de Chicago nos Estados Unidos e avaliou a ansiedade dos entrevistados de todas as gerações em uma escala de 0 a 20. A geração Z – a primeira a crescer com smartphones e tablets – teve a maior pontuação (6,6), seguido pelos Millennials com 6,1, Geração X (5) e Baby Boomers (3,3).
As maiores preocupações da Geração Z incluem: medos extremos de luto e perda, problemas familiares, trauma familiar, estresse ou dificuldades financeiras. Além disso, têm menor autoestima e menos afirmação dos colegas do que qualquer geração mais velha.
Por outro lado, os integrantes da Geração Z que leem a Bíblia apresentam menor ansiedade, em relação aos que não leem. Na escala de ansiedade (que vai de 0 a 20) os jovens que a leem pontuaram 3,4, enquanto os que não leem marcaram 7,1.
“Nossos dados mostram que a Bíblia faz uma grande diferença. A Geração Z relata muito mais sintomas clínicos de ansiedade do que qualquer grupo mais velho. Mas os jovens adultos que se envolvem com a Bíblia — lendo-a regularmente e aplicando-a em suas vidas — experimentam metade da ansiedade de seus colegas”, comentou John Plake, diretor de inovação da Sociedade Bíblica Americana.
Entenda:
Colocando as palavras do Altíssimo como guia, o jovem receberá força e encorajamento para enfrentar qualquer situação. “Quando estamos nessa idade queremos ser diferentes, não ir pela cabeça dos outros, mas sem querer fazemos o contrário. Vamos pela cabeça de todo mundo, porque a nossa ainda não está formada. Mas se você voltar sua mente para Deus será alguém acima da média, Ele lhe dará entendimento para pensar e fazer diferente”, diz o Bispo Renato Cardoso.
É nessa fase que a pessoa pode aprender e tomar decisões que impactarão seu futuro. “O tempo da juventude passa muito rápido e é o melhor tempo da sua vida para aprender o que é certo. A Palavra de Deus ensina a remir o tempo, ou seja, fazer bom uso dele. O Senhor quer te esclarecer, abrir sua mente”, completou o Bispo.
Faça isso:
A Força Jovem Universal (FJU) é uma iniciativa da Igreja Universal que está presente no Brasil e em mais de 100 países. O grupo possui diversos projetos direcionados ao público jovem envolvendo: a conscientização e prevenção às drogas e ao suicídio, a prática de atividades esportivas, cursos e workshops, atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, música e dança.
Toda semana acontece o Encontro Jovem com atividades e uma mensagem especial para ajudar os jovens. Para ver os eventos e ações mais recentes, acesse as redes sociais oficiais: Facebook, Instagram e YouTube.
Para encontrar o endereço do polo FJU mais próximo de você, clique aqui.
Leia também:
QUAL A MELHOR FORMA DE COMEÇAR A LER A BÍBLIA? 5 DICAS
Como a leitura da Bíblia pode influenciar positivamente sua vida