Instituto penal no Ceará recebe visita de voluntários da Universal

Detentas ganharam exemplares de “A Dama da Fé”. Na ocasião, 32 presas decidiram se batizar nas águas. Veja como foi

Imagem de capa - Instituto penal no Ceará recebe visita de voluntários da Universal

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16.16

Com essa mensagem, uma equipe de voluntários da Universal visitou, no dia 28 de outubro passado, o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, que está localizado na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, capital cearense.

De acordo com o responsável pelo trabalho realizado nos presídios da região, pastor Luiz Coelho, a responsabilidade da Igreja é levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, para que elas possam conhecer a Verdade e ter a oportunidade da Salvação.

Dentro de uma penitenciária, muitas pessoas perdem a esperança de ter a vida transformada. Desprezadas pela sociedade e malvistas, em muitos casos até mesmo por suas próprias famílias, se esquecem de que carregam dentro de si um poderoso instrumento de transformação: a fé.

Foi visando despertar essa fé em cada detenta e auxiliá-las na descoberta da melhor maneira de a utilizarem que o pastor Luiz e uma equipe de 21 voluntários visitaram a penitenciária Auri Moura Costa.

As 85 detentas liberadas para participar do evento receberam uma oração especial, além de exemplares do livro “A Dama da Fé”, da escritora Ester Bezerra, esposa do bispo Edir Macedo – a publicação, que traz mensagens de perseverança e fé extraídas de passagens vividas pela própria escritora, tem sido distribuída em várias penitenciárias brasileiras. Recentemente, por exemplo, mais de 400 exemplares foram entregues às detentas do Complexo Júlia Maranhão, na Paraíba.

No Auri Moura Costa foram doados ainda 585 kits de higiene pessoal, distribuídos inclusive às reclusas que não puderam estar presentes no pátio durante a visita da Universal.

“Também foram doadas apostilas de estudo sobre o batismo nas águas”, explica o pastor Luiz. As lições das apostilas foram extraídas do livro “Nos Passos de Jesus”, de autoria do bispo Edir Macedo. Naquele dia, 32 presas decidiram se batizar nas águas.

Veja na galeria abaixo mais fotos do evento:

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Universal