Instagram exclui Robert Kennedy Jr. por sua opinião sobre as vacinas

Ativista expôs preocupação em relação a medicamentos distribuídos às pressas

Imagem de capa - Instagram exclui Robert Kennedy Jr. por sua opinião sobre as vacinas

O advogado e ativista ambiental Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente dos Estados Unidos da América Robert Kennedy, foi expulso do Instagram após fazer postagens externando sua preocupação em relação às vacinas.

De acordo com a rede social, a conta foi excluída “por ter compartilhado repetidamente alegações desmentidas sobre o coronavírus e as vacinas”. A declaração foi dada à agência de informações internacional AFP, sem que, contudo, o porta-voz do Instagram esclarecesse exatamente quais postagens de Kennedy valeram sua exclusão.

Kennedy possuía 800 mil seguidores no Instagram e era um dos nomes mais ativos na rede social em questionamento à eficácia das vacinas contra a COVID-19, uma vez que elas foram produzidas às pressas e muitas ainda nem sequer terminaram seus testes. De acordo com ele, é necessário ter a comprovação de sua eficácia e segurança antes que haja a distribuição à população.

O ativista chegou a pressionar o Congresso Americano para que os pais tivessem a oportunidade de decidir se seus filhos tomariam ou não a vacina.

Essa não é a primeira vez que isso acontece. O Facebook – empresa à qual pertence a rede social Instagram – também bane pessoas por estarem expressando sua opinião política. Até mesmo o ex-presidente dos EUA foi expulso das redes sociais. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Facebook @rfkjr