Igreja Universal completa 48 anos: o segredo do crescimento está ao alcance de todos
Conheça a história de Kiliane e saiba como ela recebeu o Espírito Santo
Nesta quarta-feira, 9 de julho, a Igreja Universal celebra 48 anos de um trabalho que começou em 1977 e, hoje, alcança quase 150 países ao redor do mundo. E, neste aniversário, quem comparecer a um templo da Universal, especialmente no estado de São Paulo, terá a oportunidade de descobrir o segredo por trás do crescimento e avanço dessa obra, mesmo diante de perseguições e inúmeras dificuldades.
Às 18h48, em ponto, o Templo de Salomão e todos os templos da Universal no Brasil estarão reunidos para uma celebração especial. A mensagem revelará o que o Bispo Edir Macedo tem ensinado para que a Igreja continue firme e forte.
Com este convite, o Bispo Renato Cardoso deu início à Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa da Justiça, na noite de terça-feira, 8 de julho.
Testemunho que inspira: a fé que venceu a dor e a injustiça
Muitas vezes, aquilo que aos olhos do mundo parece pequeno, aos olhos de Deus é grandioso. Esse é o caso do testemunho de Kiliane que, apesar de enfrentar situações extremas, encontrou a Deus no lugar mais inesperado.
Kiliane cresceu em meio à dor e à injustiça. Órfã de mãe desde os 2 anos, após seu pai tirar a vida da própria esposa, foi criada por parentes. “Eu era tratada como uma presa, só podia ir da cozinha para o quintal, tinha hora para tomar sol e para voltar para dentro de casa”, relata. Mesmo diante dessas circunstâncias, a busca por Deus nunca cessou.
Foi durante uma vigília transmitida do Templo de Salomão, em uma madrugada, que Kiliane fez sua “santa ceia” com o que tinha — uma torrada e um copo d’água. “Eu não tinha nem pão nem suco, só aquela torrada. Mas busquei a Deus com sede”, conta. Naquele momento, sentiu uma força e uma certeza que nunca antes experimentara.
O Bispo Macedo, ao responder um comentário de Kiliane, afirmou: “Você provou que estava com sede e recebeu o batismo com o Espírito Santo.”
Deus busca o coração quebrantado
A história de Kiliane confirma o que está na Palavra de Deus, em Jeremias 29:13: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”.
Deus não se esconde nem faz distinção — Ele está disponível para todos que O buscam sinceramente. Kiliane era uma alma quebrada, órfã e marcada pela injustiça, mas quando buscou a Deus com fé, Ele a encontrou primeiro.
Kiliane é prova viva de que Deus não abandona os que O buscam mesmo nas dificuldades mais extremas.
Não há distância para quem tem sede
Kiliane mora a algumas horas de distância do templo mais próximo e, muitas vezes, enfrenta dificuldades para chegar ao local das reuniões. Ainda assim, a sede por Deus é maior. “Ela espera até quatro horas por uma carona, mas não desiste”, contou o pastor Tiago, da Universal em Aracaju, Sergipe.
A voz da Igreja Universal alcança lugares como Angico, no interior de Sergipe, e muitas outras comunidades pelo Brasil e pelo mundo.
Para assistir à Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa da Justiça desta terça-feira (8) na íntegra, clique aqui.
Participe desta celebração especial de 48 anos
Neste 9 de julho, não perca a oportunidade de participar da reunião especial dos 48 anos da Igreja Universal.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo

