Hospital Moriah inaugura em São Paulo centro especializado em arritmia cardíaca

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado das doenças cardiovasculares podem evitar graves consequências para a saúde

Imagem de capa - Hospital Moriah inaugura em São Paulo centro especializado em arritmia cardíaca

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Cerca de 18 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de hipertensão, derrame cerebral, infarto agudo do miocárdio ou insuficiência cardíaca, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, em média, são 350 mil mortes por ano.

As doenças do coração nem sempre apresentam sintomas claros e acompanhamento médico é importante para identificar os sinais de alerta. Assim sendo, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem evitar graves consequências à saúde, como o acidente vascular cerebral (AVC).

Neste mês – quando também se destaca uma campanha de combate às doenças cardiovasculares, “Setembro Vermelho” –, o Hospital Moriah, localizado na zona sul de São Paulo, inaugurou um centro multidisciplinar ao diagnóstico, tratamento e prevenção de arritmias cardíacas. No País, cerca de 20 milhões de brasileiros sofrem com a doença.

Assista à matéria completa exibida pelo Jornal da Record, no vídeo abaixo:

Linha de frente durante a pandemia

A saber, desde o início da pandemia do novo coronavírus – em meados de março desse ano -, toda a equipe de saúde do Hospital Moriah tem se colocado na linha de frente.

Além disso, antes mesmo do primeiro caso de COVID-19 registrado no Brasil, o hospital montou uma equipe especial. Por sua vez, destinada a estudar as melhores estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento ao novo coronavírus. Ademais, os conhecimentos adquiridos foram também repassados, virtualmente, para a classe médica. Saiba mais clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução