Equipe do Hospital Moriah repassa conhecimentos sobre o novo coronavírus para a classe médica

O hospital montou uma equipe para estudar as melhores estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento antes mesmo do primeiro caso ser registrado no País

Imagem de capa - Equipe do Hospital Moriah repassa conhecimentos sobre o novo coronavírus para a classe médica

O Hospital Moriah, em São Paulo, montou uma equipe para estudar as melhores estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento ao novo coronavírus. Isso aconteceu antes mesmo do primeiro caso de COVID-19 ser registrado no Brasil. Agora, os conhecimentos adquiridos são repassados, virtualmente, para a classe médica.

Além disso, o Moriah apresenta uma marca muito importante frente ao combate à doença no País: nenhum paciente operado no hospital durante a pandemia foi contaminado dentro da unidade. Assista à matéria exibida no Jornal da Record:

A saber, no início do mês de junho último, o Bispo Edir Macedo ficou internado no Hospital Moriah para tratamento após ser infectado pelo novo coronavírus. Ele foi atendido pela equipe coordenada pelos médicos Leandro Echenique e Ricardo Teixeira. O Bispo Macedo recebeu alta depois de cinco dias de internação e está completamente recuperado da doença.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução