Rede aleluia

Notícias | 7 de setembro de 2018 - 00:05


Homem encontra carteira com R$1.200 reais e devolve ao dono

Entenda por que uma atitude que deveria ser habitual, causou tanto espanto

Um acontecimento que deveria ser normal, mas que vira notícia e surpreende a todos é quando alguém tem uma atitude honesta. Como no caso do goiano Marcos Rodrigo Pereira Nunes, de 46 anos, que ao achar uma carteira com R$ 1.200, não pensou duas vezes e devolveu ao dono, mesmo estando desempregado.
Ele usou o nome nos documentos para procurar o dono nas redes sociais e achou o pecuarista Honório Babinski, para quem entregou tudo. Marcos ainda recusou qualquer tipo de recompensa.
Honório fez questão de postar um texto de agradecimento no Twitter e pediu para os amigos ajudarem divulgando os serviços prestados por Marcos. Até o momento a publicação tem mais de 11 mil curtidas e foi compartilhada mais de 7 mil vezes. Emissoras locais e sites de notícia também repercutiram o fato.
A origem da desonestidade
Em uma sociedade em que a corrupção é generalizada e os desonestos aparentemente se dão bem, muitas pessoas pensam que agir corretamente não traz benefício algum. Se esquecem de que só conquistas materiais não são sinônimos de vitória e que o fruto da injustiça é eterno.
“O inferno é o quartel general da injustiça. Lá está sua fortaleza, a origem de todas as espécies de injustiças sociais, profissionais, sentimentais, familiares etc”, afirma o Bispo Edir Macedo em seu blog.
Em contrapartida, tudo o que vem do Alto é bom, perfeito e se o ser humano aprender a obedecê-lO colherá seus frutos, principalmente, espirituais. “Ninguém entra no Reino dos Céus se o comportamento pessoal não combinar com a justiça Divina. Como um Ser Santo e Justo, Deus exige de Suas criaturas a mesma coisa, porque é impossível relacionar-se com Ele sem isso. Ele fica impossibilitado de nos abençoar enquanto não decidirmos andar com Ele em justiça”, diz o Bispo.
Espiritualmente falando, o caráter fiel e honesto é resultado da obediência aos mandamentos Divinos e, ao seu tempo, a atitude trará seus frutos. Enquanto isso não acontece, a direção de Deus é “… não vos canseis de fazer o bem.”  2 Tessalonicenses 3:13
Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais!


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 



reportar erro