Há um lado da fé que muitos têm ignorado

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Há um lado da fé que muitos têm ignorado

Talvez, você já tenha passado pela experiência: uma pessoa pede a sua ajuda para fazer algo, então você vai atrás, quando você retorna descobre que ela havia conseguido resolver o problema com a ajuda de outra pessoa. Provavelmente, você deve ter se sentido enrolado. Porque, você perdeu o seu tempo atrás de algo inútil. Aquela pessoa não confiou que você resolveria aquilo ou não teve paciência de lhe esperar.

O mesmo acontece quando não confiamos em Deus. “Normalmente, quando se fala em fé, pensa-se em ser fervoroso, ser de atitude, ser aguerrido, de ímpeto. Mas, a fé tem um outro lado, que é o da confiança”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”.

Ter paciência é tão importante quanto agir

Então, o Bispo acrescentou que precisamos aprender a crer sem ver, temos que confiar em Deus. É algo que exige paciência de nós. Isso também é fé.

Há pessoas que passaram pela experiência de não confiar em Deus e agiram por impulso, em busca de um atalho. E, nesta ânsia, elas fizeram péssimas escolhas para suas vidas. Como, por exemplo, um relacionamento amoroso que trouxe terríveis consequências.

“É fazer o trabalho e esperar o resultado desse trabalho. Plantar a semente, regá-la, tirar as ervas daninhas, mas esperar que a terra faça o seu trabalho. Isso é confiança, paciência. E quando não praticamos isso, acabamos sabotando o processo. Por isso, demora mais do que se a gente tivesse esperado o processo normal desde o início”, acrescentou o Bispo.

Há pessoas que querem as coisas do seu jeito e na hora que bem entendem. Mas, com Deus, isso não funciona. Imagine o insulto que é para Deus quando alguém o subestima. O Altíssimo não impede as pessoas de fazerem suas próprias escolhas, mas também não as protege das más consequências disso. O que a pessoa planta, ela colhe.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images