Há duas vozes dentro de nós. Qual delas você ignora?

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Há duas vozes dentro de nós. Qual delas você ignora?

Talvez, quando você observa uma pessoa muito disciplinada, rigorosa com as suas atividades e compromissos, você pensa: eu gostaria de ser assim.

“A verdade é que você é. Você é tão disciplinado quanto aquela pessoa. E aquela pessoa é tão indisciplinada quanto você. Estas duas pessoas estão dentro de nós. Dentro de você, há pelo menos duas vozes. Eu estou falando da dualidade que habita dentro de cada ser humano. Os dois opostos. Dentro de você há uma pessoa que crê e uma que duvida”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 22 de abril.

Desse modo, a diferença entre uma pessoa dedicada e uma negligente é que a primeira escolhe seguir a sua disciplina e não dá ouvidos para a própria vontade. Por exemplo: mesmo querendo dormir mais um pouco, ela se levanta e pratica a sua corrida matinal.

Escolha ouvir a voz do bem

Isso serve para todas as áreas da vida. Há pessoas que querem trabalhar, enquanto outras querem procrastinar. Há pessoas que perdoam e outras que guardam mágoa. A decisão está em cada um de nós.

“Você escolhe quem está no controle”, enfatizou o Bispo. E acrescentou que a voz que diz “não vai dar certo, não adianta tentar, não adianta perdoar, você tem que brigar” tem que ser ignorada. Entretanto, nem todos desejam ouvir a voz de Deus. Este é o problema.

Portanto, é importante que a pessoa decida não dar mais ouvidos para esta voz do mal, que insiste em se vingar de alguém, em fazer trapaças e esquemas, entre outras atitudes ruins.

Por isso, escolha o bem enquanto há tempo. Porque um dia esta oportunidade acabará. Dentro de você, há pelo menos duas pessoas, saiba ouvir a voz boa. Alimente e acredite nesta pessoa que está em seu interior e quer o seu melhor.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images