Há algo que você precisa saber sobre a reclamação

Bispo Edir Macedo falou sobre o tema. Confira

Imagem de capa - Há algo que você precisa saber sobre a reclamação

Você reclamou, hoje? Tem lamentado os problemas? Tem declarado que não aguenta mais?

Cuidado, pois, esta atitude é muito prejudicial para a sua fé. Foi o que explicou o Bispo Edir Macedo, durante a reunião de pastores, no dia 20 de fevereiro.

“Quando nós, que temos a imagem de Deus, usamos das palavras para murmurar dos problemas que enfrentamos, o diabo fala: ‘Amém. Essa pessoa está reconhecendo que eu tenho influência na vida dela’. E quanto mais você fala, mais difícil fica a sua situação”, explicou.

O Bispo Macedo ressaltou que ficar reclamando não muda o quadro. É necessário tomar uma atitude e ter gratidão para com Deus.

“Quantas vezes, eu tinha uma dor de cabeça fraquinha e eu falava para uma pessoa do meu lado: ‘Estou com uma dor pequeninha’. O que acontecia? A dor aumentava. Parece automático: você confessa uma coisa e aquilo cresce”, disse.

Leia também: Sete dias dedicados ao Espírito de Deus

As consequências da reclamação

Assim, de acordo com o Bispo Macedo, a pessoa deve levar as suas dificuldades para Deus, em oração, em vez de compartilhar as suas amarguras.

Por isso, há aqueles que se sentem sufocados pelos problemas. Esta mentalidade faz com que eles fiquem estagnados na fé.

“Você se esquece de que você carrega a imagem do Pai. Como uma pessoa que tem a imagem de Deus vai ficar reclamando? Se você olha para a vida de Jesus, você não vai ver isso. Quando foi que Ele reclamou?”, indagou o Bispo.

Jesus Cristo não reclamou

Em seguida, o Bispo acrescentou que no momento de maior aflição do Filho de Deus, que foi no Getsêmani, Ele não murmurou.

O Getsêmani é um jardim, localizado no Monte das Oliveiras. Nos tempos antigos, para fabricar o azeite, espremia-se as azeitonas que eram retiradas das oliveiras com prensas enormes em forma de pedra.

Ou seja, a dor do Senhor Jesus foi simbolizada por aquele local. Ali, Ele foi “esmagado” e seu sangue escorreu (Lucas 22:44).

“Na hora mais amarga, pior do que quando Ele passou no deserto 40 dias e noites com fome, Ele não lamentou”, concluiu o Bispo.

Leia também: Bispo Macedo realizará curso sobre o Espírito Santo

Continue lutando

Portanto, tenha gratidão para com Deus, mesmo nas dificuldades, e mantenha a sua fé acesa.

Participe dos encontros diários que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images