Há algo importante que você precisa saber sobre a sua vida

Confira esta orientação do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - Há algo importante que você precisa saber sobre a sua vida

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 22 de setembro, o Bispo Renato Cardoso relembrou a mensagem da cruz.

Por que isso é importante:

Inicialmente, ele apontou que quando amamos uma pessoa, nós procuramos aconselhá-la, cuidar do bem-estar dela e fazer o que é melhor por ela.

  • “Porque eu quero o seu bem, eu tenho que te avisar daquilo que pode te fazer mal. Se eu não te alertar, sabendo de algo que pode fazer muito mal lá na frente, então, isso não é amor coisa nenhuma”, disse o Bispo Renato, antes de relembrar a passagem: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
  • “Pense: Deus quis nos livrar de um mal. Porque Ele nos ama, Ele não quer que nós venhamos perecer. Esse amor não foi um simples aviso, mas foi caracterizado por uma oferta, um sacrifício. Ele pegou o Único Filho dEle. Por que o Único Filho dEle? Porque era o Único que poderia cumprir essa missão de tomar para Si todas as nossas culpas e falhas. Porque Jesus não pecou, Ele não precisava de Salvador. Se Ele tivesse vindo aqui como homem e pecado, logo, Ele não poderia fazer nada pelos pecados dos outros, porque Ele Se tornaria um pecador também e precisaria de um Salvador. Como Ele veio e cumpriu a Lei, não viveu no pecado, então, Ele pôde tomar os pecados dos outros sobre Si, as nossas culpas, e nos livrar das consequências delas, que é a morte eterna. Você tem um corpo, uma alma e um espírito. Este corpo que nós temos vai morrer”, explicou o Bispo.
  • Assim, o nosso corpo é uma morada temporária. Mas, dentro dele há a nossa alma, que é a nossa memória, sentimentos, personalidade, é quem nós somos. Essa alma terá um destino, após o corpo perecer: Céu ou inferno.

Conclusão:

O único que pode nos livrar dessa consequência ruim (a condenação eterna) é o Senhor Jesus. Para isso, nós temos que corresponder ao amor dEle, temos que ter um relacionamento com Deus, temos que passar a viver de acordo com o que O agrada.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock