Guerra no Sudão mata ou fere uma criança por hora

Segundo a Unicef, agência da ONU para a infância, pelos menos 435 crianças foram mortas e mais de 2 mil feridas pelo confronto

Imagem de capa - Guerra no Sudão mata ou fere uma criança por hora

O conflito que eclodiu no dia 15 de abril no Sudão coleciona prejuízos irreparáveis no que se refere aos direitos humanos das crianças da região. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a cada hora, uma é morta ou ferida na guerra.

Saiba mais:

  • A guerra do Sudão, país localizado no norte do continente africano, deu início com a disputa pelo poder entre militares que passaram a governar o país após o golpe de Estado em 2021.
  • O conflito já ultrapassou os 100 dias de duração e, também, a marca de 3 mil mortos.
  • Segundo a Unicef, agência da ONU para a infância, entre os mortos pela guerra, pelo menos 435 são crianças. Além disso, mais de 2 mil foram feridas pelo confronto.
  • O instituto ainda afirma que 14 milhões de crianças necessitam de ajuda humanitária para sobreviver.

É possível notar:

Falar sobre doenças, fome, guerras, catástrofes naturais e tragédias tem se tornado cada dia mais comum. Afinal, não é isso o que sempre vemos ao assistir o telejornal ou ler o noticiário do dia?

No lugar da paz e do amor que tantos buscam e discursam a favor, a maldade e o egoísmo ganham evidência. Uma realidade antes já prevista nas Escrituras Sagradas:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24.12)

E, infelizmente, a expansão da maldade entre a humanidade tem levado muitos, inclusive inocentes, a sofrerem suas consequências.

Está se cumprindo:

Apesar de muitos ignorarem, o anúncio feito pelo Senhor Jesus sobre os sinais que precedem o fim diz mais: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mateus 24.6-7).

Não é apenas coincidência, as Escrituras estão se cumprindo e logo o Senhor Jesus voltará para buscar aqueles que vivem segundo a Sua Vontade. Cedo ou tarde.

Esteja preparado:

Não sabemos o dia nem mesmo a hora, mas uma coisa é certa: devemos estar preparados para receber a promessa de eternidade do Altíssimo, vivendo de maneira justa, em temor e obediência à Sua Palavra.

E, por isso, se você deseja aprender mais sobre o fim dos tempos e como se preparar para este acontecimento, participe do Estudo do Apocalipse, todos os domingos, às 18h. Vá até um templo da Universal mais próximo de você e saiba mais!

Notícias relacionadas:

 

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock