Guarde as suas vestes

Entenda nesta mensagem do último alerta da série “O ladrão na noite”

Imagem de capa - Guarde as suas vestes

Finalizando a série “O ladrão na noite”, nesta quarta-feira (29), o Bispo Renato Cardoso destacou a sétima vez que o Novo Testamento alertou sobre a vinda do Senhor Jesus de forma repentina, como um ladrão.

O que diz a Palavra de Deus:

“Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.” Apocalipse 16.15

O que você precisa entender:

Neste último alerta, o próprio Senhor Jesus avisa que o ser humano deve vigiar e guardar as suas roupas. Mas, por que vigiar e guardar as roupas?

A vergonha da nudez foi o primeiro sinal que o homem estava longe de Deus, no Jardim do Éden, evidenciando ali a sensação de que tinha algo a esconder. E até hoje isso tem sido o comportamento do ser humano, tentando esconder sua real condição espiritual, diante do Altíssimo.

“Todos nós temos algo chamado vergonha, porque somos pecadores, por isso precisamos das vestes brancas e estar em constante estado de temor e tremor”, destacou o Bispo.

Afinal, ninguém é capaz de esconder nada dos olhos de Deus, que é onipresente e onisciente, por isso, o Bispo evidenciou:

“Ninguém pode enganar a Deus, por isso, a pessoa que vive no fingimento está fazendo a maior declaração de incredulidade que alguém pode dar a Deus.”

O que fazer:

Não existe nenhum lugar no mundo, nem de forma física nem na mente, que Deus não possa ver e acessar. Ele preenche tudo e não há nada que Ele não conheça. Sendo assim, Deus só permite a restauração na vida da pessoa se ela se despir de tudo e for totalmente íntegra para com Ele.

“Quando há sinceridade, Deus lava a pessoa e a faz uma nova criatura. Enquanto a pessoa tem a postura de maquiar e esconder sua real condição, Deus fica impedido de agir. Deus conhece as intenções do seu coração. Então, não tente enganar, maquiar, fingir, administrar sua aparência, porque Deus se agrada da verdade e toda vez que você tenta enganar, você está insultando a Deus”, aconselhou.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução / iStock