Grupo terrorista dispara mais de 1.000 projéteis contra Israel em 3 dias

Sistema antimísseis israelenses tem funcionado, mas já há mortos no país

Imagem de capa - Grupo terrorista dispara mais de 1.000 projéteis contra Israel em 3 dias

Terroristas islâmicos já dispararam 850 projéteis contra Israel, sendo que muitos deles foram interceptados pelo sistema antimísseis israelense chamado “Domo de Ferro”. Outros 200 projéteis foram lançados, mas caíram na própria Faixa de Gaza, onde os terroristas estão baseados.

Os bombardeios foram iniciados na última segunda-feira, 10 de maio, quando se comemora o “Dia de Jerusalém”, data que marca a conquista israelense sobre a parte oriental da cidade, no ano de 1967. Dois grupos islâmicos – o Hamas e o Jihad Islâmica – assumiram os ataques.

Pelo menos 6 pessoas morreram em Israel até o momento em decorrência dos ataques, sendo que uma era menor de idade.

Israel respondeu aos ataques e o Exército do país afirma já ter matado, pelo menos, vinte milicianos.

Além dos ataques aéreos vindos da Faixa de Gaza, as autoridades de Israel também precisam lidar com violentos tumultos em cidades onde vivem árabes e israelenses. Ainda não se sabe o número exato de mortos nesses conflitos, pois a apuração é bastante complicada no local. A polícia israelense afirma já ter prendido 270 pessoas envolvidas nos tumultos.

Os ataques e os protestos continuam ainda hoje, 12 de maio. Pelo menos 48 pessoas já morreram na própria Faixa de Gaza. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu afirmou estar trabalhando pelo bem do povo de Israel.

O Jornal da Record exibiu uma reportagem sobre o caso. Confira:

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução