Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de abril de 2018 - 03:05


Grupo de Saúde promove Curso de Capelania

Mais de 900 pessoas participaram da capacitação em três cidades paulistas

No mês de março, mais de 900 assistentes se formaram no Curso de Capelania, que aconteceu nas cidades de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e em Campinas e Jundiaí, no interior do Estado.

A capacitação foi promovida pelo Grupo da Saúde, em parceria com a Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé (Fatesi), de São Paulo. O curso teve duração de um dia em cada localidade e foi ministrado pelo professor João Vieira da Silva, reitor da instituição.

O objetivo da iniciativa foi credenciar novos capelães hospitalares e garantir a capacitação técnica para a realização do trabalho de assistência espiritual nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e instituições de saúde em geral.

Uma visita que ajuda

O Grupo da Saúde, liderado pelo Bispo Eduardo Ribeiro, conta com milhares de assistentes em todo o País. Frequentemente, os voluntários realizam visitas nas unidades e nos postos de saúde levando uma mensagem de fé e coragem aos pacientes, familiares e, também, aos profissionais da área da saúde.

Caso você esteja sofrendo com problemas de saúde ou conheça alguém que precise de ajuda, solicite a visita de um dos assistentes. Entre em contato pelo e-mail visitas@sp.universal.org.br ou pelo WhatsApp do SOS Saúde Templo (11) 99748-7596. Se preferir, acesse o portal universal.org, confira o endereço da Universal mais próxima e informe-se com o responsável.

Para ser um voluntário do grupo, faça seu cadastro por meio do WhatsApp no número (11) 99427-0987. Mais informações, acesse a página oficial do Grupo da Saúde na rede social facebook.com/grupodasaudebrasil.


  • Da Redação/ Foto: Cedida pelo Grupo da Saúde 


reportar erro