Conheça o grupo de Evangelização (EVG)

Evangelistas levam a Palavra de Deus a milhões de pessoas desamparadas

Imagem de capa - Conheça o grupo de Evangelização (EVG)

Quando você vê alguém falando da Palavra de Deus pelas ruas das cidades brasileiras e de outros países, é bom que saiba que ali não está somente um mero distribuidor de folhetos ou jornais, mas alguém que já passou pelos mesmos problemas pelos quais você pode estar passando, ou até piores, em muitos casos.

Alguém que é voluntário da Evangelização da Universal, conhecida pela sigla EVG. Pessoas como você, que trabalham, estudam, lutam pelo sustento, cuidam da família, da saúde, das finanças. Mas, ainda assim, separam um tempo para estender a outros a maior oportunidade de suas vidas, o conhecimento da Palavra de Deus.

Pode-se afirmar que o grupo de evangelização da Universal começou com a própria igreja há mais de 40 anos, quando o Bispo Edir Macedo pregava num coreto de praça no Rio de Janeiro e os primeiros fiéis começaram a construir com ele uma gloriosa história.

Conheça alguns dos trabalhos da EVG:

Núcleo no Lar

Evangelistas e obreiros fazem reuniões na casa dos que desejam receber orações e orientações para seus familiares e vizinhos.

Anjos da Madrugada

Forte trabalho social com pessoas em situação de rua. Mais do que levar alimento, roupas, material e noções de higiene pessoal, esses “anjos” levam a certeza de que há uma saída para quem “mora” na rua e, muitas vezes, é discriminado.

Unisocial

O grupo se dedica em visitar comunidades de todo o País e levar amparo espiritual e doações de alimentos e brinquedos. Também há prestação de serviços voluntários, como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e orientação de assistentes sociais, advogados e outros profissionais, o que torna a obra social realizada pela Igreja a mais completa possível.

EVG Digital

Os participantes divulgam os eventos e todos os projetos da evangelização por meio das mídias digitais, levando a Palavra de Salvação para muitas almas ao mesmo tempo.

EVG Night

O projeto da Universal oferece ajuda espiritual a homens e mulheres que têm na prostituição o seu meio de sobrevivência.

EVG Consolador

Os evangelistas levam apoio psicológico e espiritual aos que perderam um ente querido, nessa hora tão delicada e difícil, em cemitérios, velórios ou mesmo nas casas de quem precisa.

Igreja Móvel

O projeto idealiza percorrer bairros e cidades onde ainda não há um templo físico da Universal.

Ao Pé da Cruz

O nome surgiu pelo fato de a cruz estar vazia, que significa a vitória que o Senhor Jesus proporcionou contra todos os males na vida dos que creem. O trabalho tem o intuito de alcançar as pessoas que têm uma vida frustrada, triste e infeliz sem a presença de Deus.

EVG sobre Trilhos

O trabalho é direcionado, a fim de alcançar e abençoar pessoas que, desesperadas pelos problemas que têm enfrentado, enxergam as estações de trens e metrôs como uma forma de acabar com seu sofrimento, se jogando nos trilhos e acabando com a própria vida.

Guardiões da estrada

Visando a assistência física e espiritual dos caminhoneiros em todo o Brasil, desde 2019, a Universal criou o programa social Guardiões da Estrada.

As ações desenvolvidas têm a finalidade de valorizar esses profissionais e levar sempre uma mensagem de fé. Os voluntários do projeto atuam nas principais rodovias, terminais de cargas dos estados e postos de combustíveis, onde os caminhoneiros estacionam para abastecer ou passar a noite.

Ponto de Oração

Em todo o Brasil, evangelistas se colocaram à disposição da população para ouvir, orientar e orar pelos sofridos.

O que é ser evangelista?

O grupo de evangelização reúne milhares de integrantes em todo o Brasil. É formado voluntariamente pelos membros da Universal.

Evangelizar é um mandamento deixado pelo próprio Senhor Jesus (“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”, Marcos 16.15). Portanto, quem evangeliza obedece a Deus.

Um evangelista é um ganhador de almas para o Reino de Deus. Alguém que se propõe a falar sobre Deus a quem não O conhece, colocando-se como instrumento para que haja oportunidades de salvação para outras pessoas.

Para ser um voluntário, portanto, é preciso ser batizado nas águas, ter aceitado o Senhor Jesus como seu único Salvador e decidido viver de acordo com os mandamentos de Deus, em Sua Palavra.

Procure a Universal mais próxima de sua casa e faça parte deste grupo. Clique aqui e veja o endereço.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução Instagram EVG Brasil