Rede aleluia
Grupo da Saúde: A mais nova frente de trabalho da Universal
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de Fevereiro de 2018 - 02:05


Grupo da Saúde: A mais nova frente de trabalho da Universal

Além de intensificar o trabalho já desenvolvido nos hospitais, o grupo terá como foco também dar auxílio espiritual aos profissionais da área de saúde

Grupo da Saúde: A mais nova frente de trabalho da Universal

Desde a sua fundação, a Universal trabalha incansavelmente para alcançar o maior número de sofridos, a fim de levá-los ao conhecimento da Verdade que cura e liberta, que é Jesus.

Com o intuito de alcançar ainda mais sofridos, foi feita uma reformulação do grupo do Hospital, que já existia, cujo trabalho consistia basicamente em evangelizar nas portas dos hospitais, prontos-socorros e postos de saúdes, além de fazer visitas nos leitos quando solicitadas pelos familiares. Agora esse grupo se chamará “Grupo da Saúde”.

A mudança não foi apenas no nome, mas esse trabalho será intensificado, pois além de ajudar os doentes, os voluntários vão oferecer apoio também aos familiares e aos profissionais de saúde, que muitas vezes têm a própria saúde física e emocional afetada devido ao estresse da profissão.

De acordo com o bispo Eduardo Ribeiro (Foto ao lado), responsável pelo trabalho, a missão do grupo é levar auxílio espiritual a todos os sofridos e aflitos no ambiente hospitalar.

“Sabemos o quão doloroso pode ser o estado de enfermidade, cujo sofrimento se estende aos familiares. E o elevado nível de estresse e conflitos internos acabam muitas vezes por atingir também os profissionais da saúde”, ressalta.

Quem pode ser voluntário?

“Todos aqueles que têm amor pelo próximo”, destaca o bispo Eduardo. Para tanto, porém, terão que se capacitar. Por isso, todos aqueles que desejarem auxiliar nesse trabalho – tão especial e gratificante – passarão por um curso preparatório e serão acompanhados, para então se tornarem voluntários.

O bispo Eduardo destaca ainda que, desde que o grupo foi criado, têm sido realizadas reuniões com os atuais voluntários do antigo grupo do hospital para esclarecer sobre as mudanças ocorridas. “Além da Capital, faremos novas reuniões também no interior do Estado, e ainda por videoconferência para todo o Brasil. Tudo de maneira organizada, com um cronograma pré-estabelecido para que todos acompanhem o novo trabalho que será desenvolvido”.

Entre os principais pontos de destaque do novo projeto que será desenvolvido está a apresentação de seminários e palestras mensais dentro das unidades hospitalares, destinadas, especialmente, aos profissionais da saúde, que também serão convidados a participar, todo terceiro domingo de cada mês, de uma reunião que será feita, exclusivamente para eles, no 10º andar do Templo de Salomão; capacitação e orientação constante dos voluntários, além de outras novidades que ainda serão anunciadas.

Além disso, de acordo com o bispo Eduardo, o grupo contará com o importante apoio dos médicos e profissionais da saúde que já são membros da Universal, que poderão convidar os colegas de profissão para se unirem nessa missão, e, assim, levar a eles a oportunidade de também experimentarem dos benefícios que a fé é capaz de proporcionar.

Se você deseja ser um voluntário do Grupo da Saúde faça seu cadastramento pelo número (11) 99427-0987 (whatsapp).

Para maiores informações acesse a página do grupo no Facebook.


Grupo da Saúde: A mais nova frente de trabalho da Universal
  • Por Jeane Vidal / Fotos: Cedida e Reprodução Facebook 


reportar erro