Grupo Calebe promove série de palestras sobre fraudes financeiras

No Brasil, os golpes são cada vez mais comuns. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo Calebe promove série de palestras sobre fraudes financeiras

Entre os dias 23 e 24 de agosto, o Grupo Calebe, que atende a terceira idade, promoveu uma série de palestras por todo o Brasil a respeito de fraudes financeiras.

O problema das fraudes financeiras:

Golpes financeiros são extremamente comuns nos dias de hoje. E está cada vez mais fácil para os criminosos aplicá-los, com o avanço das tecnologias. Os meios para roubos de dinheiro e informações são os mais criativos possíveis.

  • Só para ilustrar, uma pesquisa do Data Folha sobre o tema, divulgada em 14 de agosto último, mostrou que uma em cada três pessoas caíram em golpes, em uma janela de 12 meses.
  • Em 2022, a Serasa Experian apontou que, na época, uma tentativa de golpe era aplicada a cada 7 segundos, no Brasil.
  • Assim, o grupo Calebe decidiu conscientizar os integrantes a respeito dos perigos envolvendo as tecnologias, o vazamento de dados e outros informações importantes relacionadas com o tema.

Palavras de especialistas:

A série de palestras, organizada pelo Grupo Calebe, contou com a participação de especialistas no tema, que trouxeram suas respectivas bagagens profissionais para os diálogos:

Como foi participar das palestras sobre fraudes financeiras:

Delci, uma das integrantes do grupo Calebe, compartilhou que o tema é fundamental.

  • “As palestras deixaram bem especificado que nós devemos estar sempre atentos aos golpes. Inclusive, foi citado que as pessoas com dúvidas devem procurar os órgãos responsáveis, como o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor); sempre consultar as pessoas da família, a tomar cuidado, a não passar os dados. Há pessoas que chegam pedindo o nosso CPF, nome. É preciso procurar saber do que se trata. Eles pegam os seus dados e, imediatamente, conseguem fazer as fraudes. Existem muitos idosos que conhecemos que estão sendo lesados. Então, estas palestras são importantes para nos conscientizar – nós, os “Calebes”, que estamos na terceira idade. Não podemos fazer algo que nos comprometa, porque, depois, vêm as consequências e você, então, tem que pedir ajuda e tudo se torna mais difícil”, conta Delci.

Além disso:

Acompanhe a página oficial do Grupo Calebe no Instagram e fique por dentro das atualizações.

Confira algumas imagens desse evento especial:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Cedidas