Google cria tatuagem para controlar aparelhos com o corpo

Tecnologia pode “transformar” pele em controle remoto e até em cartão bancário

Imagem de capa - Google cria tatuagem para controlar aparelhos com o corpo

.A Google criou uma tatuagem que faz a pele se tornar uma espécie de painel touch. É como um smartphone, onde você desliza o dedo pela pele e a tecnologia implantada envia comandos para aparelhos eletrônicos.

O projeto, batizado como SkinMarks, está em desenvolvimento desde 2017 na Universidade de Sarre (Alemanha).

Como pode ser visto nas imagens divulgadas ao público, a tatuagem utiliza sensores de movimento. Elas podem ter qualquer formato, têm a possibilidade de acender luzes e funciona até mesmo em estruturas ósseas ou irregulares.

tatuagem googleDe acordo com a Google, as substâncias utilizadas tanto para tatuar quanto para selar os microchips e sensores de movimento são seguras para serem implantadas no corpo humano.

O desenvolvimento da tecnologia pode fazer com que o corpo humano seja mais do que um controle remoto e realize atividades mais complexas. Por exemplo: o público já tem disponíveis pulseiras ou aplicativos que pagam contas com a simples aproximação entre os dispositivos eletrônicos. As tatuagens da Google poderiam facilmente realizar essa tarefa, de uma maneira “mais segura”, já que a pessoa não precisaria carregar dinheiro ou cartões.

O que estaria por trás disso?

O livro bíblico de Apocalipse afirma que o anticristo criará um sistema de controle econômico quando ele estabelecer o seu domínio temporário sobre a Terra:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13.16:17)

Em suas anotações de fé, o Bispo Edir Macedo explica que, no Fim dos Tempos, “haverá um rígido controle de todos os habitantes da Terra por meio de cadastros em megacomputadores”.

A maior empresa de tecnologia do mundo – provavelmente a que possui mais dados de usuários em seus megacomputadores – está se movimentando para colocar sua marca na pele de cada habitante do planeta. Em todo caso, ainda não há previsão para que a tecnologia da Google seja disponibilizada ao público. Igualmente, não é possível saber quando ocorrerá esse domínio temporário do anticristo.

Por isso, é necessário cuidar da Salvação. Clique aqui e saiba mais sobre a Salvação Eterna. Se você deseja compreender mais sobre como será o fim do planeta em que vivemos, segundo a Bíblia, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Divulgação