Glória para quem?

"Na busca pelo sucesso esportivo, houve uma grande virada na minha carreira", conta uma atleta. Confira

Imagem de capa - Glória para quem?

Nicola McDermott (foto à esquerda) se tornou a primeira australiana a quebrar a barreira dos dois metros na modalidade do salto em altura e com isso ela se classificou para participar dos Jogos Olímpicos de Verão, no Japão, evento que ocorrerá entre julho e agosto deste ano.

Segundo o Evangelical Focus, a saltadora não esconde a sua fé cristã. Ela explicou que o recorde mostra que “Jesus pode usar pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias”.

“Na busca pelo sucesso esportivo, houve uma grande virada na minha carreira quando percebi que nenhuma medalha de ouro poderia trazer uma satisfação duradoura para o meu coração. Agora, quando salto, sei que, ganhando ou perdendo, é tudo para glória de Deus”, contou a jovem.

Semelhantemente, Scott Drew, técnico do time de basquete Baylor University Bears (foto à direita), creditou o primeiro título do time no campeonato entre faculdades, a NCAA, a Cristo.

O técnico garantiu que no programa de treinamento entre os jogadores a filosofia do time é: “Jesus, os outros e depois você mesmo”. Ao final da partida contra o tradicional time de Gonzaga, os jogadores se reuniram no meio da quadra e agradeceram a Deus. As informações são do Sports Spectrum.

A glória de Deus

É comum atletas, pessoas de negócios e celebridades, por exemplo, buscarem a fama para si. Este mundo nos ensina a perseguimos honras e bens materiais na tentativa de preenchermos o nosso interior, mas a verdade é que somente Deus pode ocupar esse espaço. Enquanto isso não acontece, a pessoa se sente irrealizada, porque a glória deste mundo é vã.

Quem teve um encontro com Deus, por outro lado vive para a Glória dEle. Investe seus recursos para que o Nome dEle ganhe destaque. Assim mais pessoas serão alcançadas pelo Espírito Santo.

Certa vez, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, orientou: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Portanto, faça uma autoavaliação sobre como você tem conduzido a sua vida. Ela tem sido para servir o Senhor Jesus ou para servir seus desejos pessoais?

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images, Reprodução Nicola McDermott/Instagram, Baylor University/Facebook