Geração Z: conectados com o mundo e desconectados da família

Série de reportagens especiais da Record TV debate a dependência de adolescentes em tecnologias e redes sociais

Imagem de capa - Geração Z: conectados com o mundo e desconectados da família

Cheio de amigos nas redes sociais. Os dedos frenéticos conversam com pessoas que, às vezes, estão do outro lado do mundo, enquanto os de dentro de casa não recebem a mesma atenção.  Os jovens da geração Z estão cada vez mais conectados à internet e desconectados da própria família.

Segundo mostra um estudo feito por uma empresa de segurança digital, 49% das crianças brasileiras usaram um dispositivo eletrônico, pela primeira vez, antes dos 6 anos e 40% dos pais não sabem o que os filhos publicam na internet.

O Jornal da Record tem exibido uma série de reportagens especiais e mostrado a dependência da geração Z em tecnologias e redes sociais. 

Em entrevista ao jornal, o Bispo Celso Junior, que é coordenador da Força Jovem Universal, destacou que “os pais devem saber o que está acontecendo com o filho”. Contudo, o Bispo destacou que, para isso, é preciso que haja dedicação dos pais.

“Isso só acontece quando eles tiram tempo para isso. Eles têm que tirar um tempo para ter atividade com os filhos. Atividade física, sair juntos, ir ao cinema, a um parque, conversar e deixar o diálogo aberto com o filho…”, refletiu.

Fernanda Bezerra, esposa do Bispo Celso Júnior, pontuou ainda que os pais “têm que entender que eles estão ali para educar, disciplinar e esse é um papel difícil, que nem sempre você vai ser: ‘mamãe te ama”’, definiu.

Confira abaixo a reportagem especial, exibida pelo Jornal da Record:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock