Furacão Sally: casa é poupada de inundação, após homem colocar uma Bíblia na porta
Nos Estados Unidos, o furacão Sally provocou grandes estragos em comércios e residências
No dia 16 de setembro, o furacão Sally tocou o solo na costa sul dos Estados Unidos. Ele havia sido classificado na categoria 2 na escala Saffir-Simpson que vai até 5.
O furacão Sally inundou a Flórida e o Alabama. Desde 1971, esta é a primeira vez que cinco furacões se formam, ao mesmo tempo, no Oceano Atlântico (foto acima). Porém, em meio a todo o caos, algo extraordinário aconteceu, conforme noticiou o canal de televisão FOX10 News.
O poder de Deus
Um homem chamado John Rabur percebeu que o rio próximo de sua casa, localizada no sudoeste do Condado de Baldwin, começou a encher rapidamente. Assim, ele se preocupou com a possibilidade da inundação atingir a edificação.
Foi então que John pensou: “O Senhor foi capaz de abrir o Mar Vermelho”. Assim, em um ato de fé, John pegou sua Bíblia e a colocou em frente à porta de entrada da casa.
Milagrosamente, apenas a casa de John foi poupada da inundação na vizinhança e a água chegou apenas até a piscina, localizada na área externa do imóvel (foto acima). “Ficamos completamente gratos e abençoados. Obrigado, Jesus, por esse dia”, completou John.
Não foram atingidos
Constantemente, eventos como este acontecem ao redor do mundo. Em Abril, o Mercado Modelo de Limeira, no interior paulista, foi tomado pelo fogo.
As proporções do incêndio foram tão grandes que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil precisaram unir forças para apagar o fogo. Todavia, mesmo em meio às chamas, algumas Bíblias ficaram, praticamente, intactas.
“Apenas a parte exterior da igreja foi atingida. O interior, ao contrário de outros prédios ao redor, não foi afetado”, informou o Pastor Steves Bravo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no local.
Também em Agosto, o obreiro da Universal Walter Shimabukuro, de 50 anos, foi surpreendido com um incêndio ao chegar no prédio onde vive, no Japão. O fogo tomou conta dos apartamentos e dos carros que estavam no estacionamento. Todavia, o imóvel de Walter não foi atingido pelas chamas. Pelo contrário, os móveis continuaram no local, as paredes, que eram de gesso, não se queimaram, tampouco a porta principal do apartamento foi danificada.
Outro caso surpreendente se deu na Califórnia. A costa oeste dos Estados Unidos tem sofrido com fortes incêndios florestais. Por lá, há, ao menos, 100 focos de incêndio e mais de 5 milhões de hectares foram destruídos. Mas, em meio à queimada, no entanto, uma igreja, no sul do estado de Oregon, não foi atingida. “Nossa igreja é o único prédio em pé. Estamos muito tristes por todas as perdas. Quando formos capazes, este prédio será usado para curar nossa cidade!”, disse o Pastor Ivan Roman, responsável pela congregação, em suas redes sociais.
Se você deseja aprender como ser fiel a Deus para que essa diferença também seja vista em sua vida, participe de uma das reuniões da Universal. Os endereços, você pode encontrar clicando aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo