Francisca Queiroz e Dudu Pelizzari analisam aproximação entre Ainoã e Abner na superprodução Reis

Atores também relacionaram a influência do comportamento de Saul no envolvimento dos personagens

Imagem de capa - Francisca Queiroz e Dudu Pelizzari analisam aproximação entre Ainoã e Abner na superprodução Reis

A aproximação entre Ainoã (Francisca Queiroz), esposa de Saul (Carlo Porto), e Abner (Dudu Pelizzari), primo do rei de Israel, tem movimentado os episódios de Reis – A Perseguição. Na trama, a rainha sofre com a ausência do marido e passa a receber atenção do comandante do exército. Ao ouvir uma declaração de Abner, ela o beijou em uma sequência que chocou o público. Em entrevista ao site oficial, Francisca Queiroz e Dudu Pelizzari analisaram o relacionamento escondido dos personagens.

Segundo a atriz, o casamento de Saul e Ainoã foi afetado pelas mudanças drásticas no comportamento do rei de Israel. “Ela ama o marido e tem uma gratidão muito grande pela família que construíram, mas sabe que aquele marido que ela amou já não está mais ali. Então, o Abner é como se fosse um curativo para que a personagem voltasse a se sentir olhada, amada, bonita e viva de alguma forma”.

Francisca observou que a chegada de concubinas na família fez a israelita se sentir deixada de lado por Saul. Assim, isso contribuiu para que Ainoã se sentisse atraída pelo comandante do exército: “Ela se interessa pelo Abner porque existe um buraco muito grande dentro dela, uma dor, um abandono, uma rejeição. Tudo o que ele começa a trazer para a Ainoã era o que ela queria ter recebido do marido. A personagem se sentiu valorizada e precisou de pouco para se encantar”, comentou.

Para Dudu Pelizzari, o passado entre Abner e Saul e o comportamento do rei de Israel com a esposa explicam o envolvimento do comandante com Ainoã.

“Quando se é estabelecido pelos anciãos que teria um rei em Israel, esse posto foi prometido a Abner. Entretanto, Saul foi o escolhido [por Deus]. Abner se mantém fiel a Saul, mas, em algum lugar dentro dele, ficou essa raiva. [Anos depois] Ele se incomoda com a falta de caráter do primo com a esposa em relação às concubinas. Então, combinou a admiração que ele sempre teve pela Ainoã com esse rancor por Saul. Acho que isso acabou aproximando os dois”, explicou o ator.

As mudanças no comportamento do rei, influenciado pelo poder da coroa e pela inveja de Davi (Cirillo Luna), também causaram conflitos com Abner, que o enfrentou. Após uma discussão, Saul partiu para cima dele. “Ele começa a se incomodar com as atitudes de Saul como primo”, explicou Pelizzari.

Será que Abner e Ainoã vão continuar se encontrando? Acompanhe Reis — A Perseguição, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. E, se perdeu as temporadas anteriores, acesse o PlayPlus.com e fique por dentro de tudo o que aconteceu até aqui.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Divulgação / Record TV