Força para seguir em frente até o fim

É isso o que nós precisamos. Reflita

Imagem de capa - Força para seguir em frente até o fim

Infelizmente, o nosso mundo tem se tornado um campo de injustiças e acontecimentos ruins. Isto tem desanimado muitas pessoas.

“Todos aqueles que são do bem em algum momento sentiram o desejo de partir deste mundo. Você olhou ao seu redor e viu que o certo é o ‘errado’. A injustiça neste mundo é o que parece prevalecer”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 7 de abril.

Há algo melhor

Então, o Bispo acrescentou que este desejo de ir embora deste mundo é um sinal de que existe algo melhor: o Reino dos Céus.

Embora isso seja comum entre quem obedece à Bíblia, há pessoas que não professam uma fé, mas também possuem esta mentalidade de que o mundo é mau. Muitos ateus, por exemplo, lamentam a situação em que a humanidade chegou.

“Só este desejo [de um mundo melhor] que existe dentro de você já é um sinal de que existe o Céu”, apontou o Bispo. Pois, a lógica nos mostra que os desejos surgem porque há alternativas. Por isso, muitas pessoas buscam esta paz interior na natureza (ou seja, longe da sociedade moderna criada pela humanidade), aproximando-se da criação de Deus. É uma tentativa inconsciente que o ser humano tem de se voltar para o Criador.

“Muitos não se deram conta ainda de que o que eles buscam é o Céu, a paz com Deus, a salvação da alma, a eternidade com Ele. Mas essas pessoas não podem negar que dentro delas há um anseio por um lugar de paz, justiça e amor. Todo mundo tem este desejo dentro de si. E eu pergunto: como é que haveria este anseio dentro de nós, se não houvesse um lugar que satisfizesse este desejo?”, indagou o Bispo.

Portanto, compreenda que o Céu é real e Deus quer lhe levar para lá. Mas o caminho para este lugar não é uma mochila nas costas em viagem pelo mundo ou por meio de outros refúgios desta vida terrena. O caminho para o Céu se chama Jesus Cristo. Como está escrito:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” João 14:6

“Ele veio a este mundo para nos dar o caminho para nos levar a este lugar que nós tanto ansiamos”, concluiu o Bispo.

Desse modo, você já aceitou o caminho proposto pelo Senhor Jesus? Tome a sua decisão enquanto há tempo.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images