Filhos do mesmo pai, destinos diferentes

Cada um decide o que fazer com os ensinamentos que recebe. Qual tem sido a sua escolha?

Imagem de capa - Filhos do mesmo pai, destinos diferentes

A Bíblia mostra vários episódios em que irmãos, filhos dos mesmos pais, tiveram atitudes e destinos diferentes. Por exemplo, Caim e Abel, Jacó e Esaú, Marta e Maria, entre outros.

Para o Bispo Renato Cardoso, isso está registrado por uma razão. “Para mostrar um fato: quando Deus nos deixa histórias de irmãos na Bíblia com comportamentos e resultados diferentes é exatamente para ilustrar a situação vivida pelo Altíssimo com os Seus filhos neste mundo. A exemplo do que acontece numa família em que os pais têm vários filhos que receberam a mesma criação e princípios, e nem sempre os irmãos desenvolvem o mesmo caráter, assim também ocorre com Deus e as pessoas. É o mesmo Pai, porém, nem todos têm o mesmo comportamento”, disse durante o programa Inteligência e Fé desta quinta-feira (8).

O verdadeiro culpado da sua situação ruim

Durante a mensagem, o Bispo também destacou que muitas pessoas, que vivem numa situação difícil em qualquer aspecto da vida, têm mania de culpar coisas e pessoas pelo seu fracasso. “O pensamento mundano, diabólico e que domina as notícias, a cultura, as opiniões é de que você não é feliz porque alguém lhe oprime, lhe explora. Faz isso com o negro, a mulher, o pobre, etc, e assim joga uns contra os outros”, comentou o Bispo.

No caso de Marta e Maria, a primeira pensava que o seu problema era a irmã que não a ajudava e a deixou extremamente atarefada. Mas o problema estava em Marta, que tinha o foco no lugar errado.

“Marta ficou irritada, pois só conseguia pensar nas responsabilidades domésticas, ela estava com o foco no lugar errado, com os critérios errados, não entendeu a grandeza de ter Jesus em sua casa. Mas Maria entendeu que não era sempre que o Senhor visitaria sua casa e decidiu aproveitar cada segundo de Sua Presença. Por isso, Marta ficou com raiva da irmã e até de Jesus”, falou.

Da mesma forma, tem muita gente irada com Deus e o mundo, amarga, culpando a todos pela sua infelicidade. Mas Deus não faz acepção de pessoas, dá oportunidade para todos O conhecerem e deixa a escolha. Não impõe Sua Vontade. Isso mostra que você é único o responsável pela sua situação.

Se o ser humano pode fazer seu próprio caminho e escolhas, o que você tem feito com o que recebe do Seu Pai?

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Blad Meneghel / Record TV