Filha nasce doente e mãe encontra força na fé para vencer o sofrimento

Depois do nascimento da filha com problemas de saúde, casal viveu anos de dor até encontrar na fé a transformação completa da família

Imagem de capa - Filha nasce doente e mãe encontra força na fé para vencer o sofrimento

Com apenas 15 anos, ela conheceu William. Aos 19, se casaram. “Em nenhum momento passou pela minha cabeça que o meu maior sonho se tornaria um pesadelo”, lembra.

Assim, aos 25, veio a tão esperada gravidez. “Foi uma gravidez muito desejada, muito planejada. A chegada da Manu era a realização de um sonho.”

Mas o que deveria ser um momento de alegria logo se transformou em angústia. “A enfermeira me disse: ‘Mãe, a médica passou que a Manu tem que usar duas fraldas porque nasceu com um problema na perna’. Ali o meu mundo desabou”, conta emocionada. “Eu passei a noite, a madrugada chorando com ela no colo.”

William também recorda o desespero do momento: “Fiquei muito abalado. A gente pediu tanto uma filha com saúde… e de repente recebemos uma notícia dessas.”

Crises, internações e o medo constante

Dessa forma, os primeiros meses de vida da menina foram marcados por idas e vindas ao hospital. “Com quatro meses, ela teve bronquiolite de novo. Era corticoide, antibiótico, bombinha de asma por muito tempo”, relembra a mãe.

“Eu via minha filha sofrendo, com dificuldade para respirar, e se eu pudesse tirar aquela dor dela e colocar em mim, eu faria. Mas nada resolvia”, conta.

O medo se tornou rotina. “O médico disse pra mim: ‘Se ela continuar assim, pode acabar morrendo, porque a imunidade dela não se recupera’. Eu ficava apavorada.”

William confirma o desespero que viviam:

“Nem os remédios ajudavam. Nenhum tratamento trazia solução. Eu via minha filha piorando e me sentia impotente.”

 

O encontro que mudou tudo

Foi em um momento de total desespero que algo aconteceu.

“Um dia, assistindo à TV, vi um testemunho e, no final, o convite para ir até aquele lugar. Diziam que ali estava a solução. E eu precisava de um milagre urgente.”

A filha percebeu o sofrimento da mãe e insistiu: “Ela me chamou: ‘Mãe, me leva naquele lugar’. Fomos — e ali eu vi Deus me dando uma chance. Parecia que Ele dizia: ‘Eu estou aqui’.”

A busca por socorro espiritual se transformou em um recomeço. “Eu percebi que não tinha que buscar só pela Manu, mas por mim. Porque, se eu estivesse bem, conseguiria ajudá-la também.”

Um novo começo com Deus

A transformação começou dentro dela. “Aprendi a usar a fé racional. Tudo o que era falado era baseado na Palavra. E conforme a Palavra foi entrando, fui mudando. Decidi me entregar a Jesus, me batizei nas águas — e começou o meu verdadeiro caminhar com Ele.”

Enquanto a mãe encontrava forças, Manu também crescia na fé, participando da EBI (Escola Bíblica Infantil). “A EBI é uma extensão do santuário. As crianças recebem oração, unção e aprendem a Palavra de Deus de forma que entendem. É um investimento espiritual que muda a vida delas”, explica uma educadora.

A fé que trouxe cura

Com o passar dos meses, algo começou a mudar. “Aos poucos, a saúde da Manu foi sendo restaurada. Hoje ela está completamente curada — anda, corre, não tem asma, não tem nada. Vive como qualquer outra criança saudável.”

Quer ver como está a vida deles hoje? Assista ao vídeo completo do testemunho e veja o que a fé fez nesta família.

Faça isso:

Você também pode ter uma experiência com Deus e ter a vida transformada. Participe de um encontro hoje mesmo no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução