Festa das Primícias: a consagração dos segundos

Participe deste encontro especial, que ocorrerá no domingo, 3 de outubro

“Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude.” 1 Coríntios 10: 26. Ao citar essa passagem bíblica, o Bispo Adilson Silva, durante o Encontro com Deus, do domingo último (26), no Templo de Salomão, explanou sobre o que leva uma pessoa a entender que Deus deve ser o primeiro na vida dela.

“Tudo o que os nossos olhos veem e até o que nós não podemos ver pertence a Deus. Tudo é de Deus. Ele é o primeiro. Quando uma pessoa tem consciência disso, ela passa a ser o segundo. É essa consciência que leva a pessoa ser dizimista (…) Se você reconhece Deus como o seu Senhor, então, você é fiel a Ele”, disse.

Contudo, se referindo a 1 Coríntios 10: 21 (“Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.”), o Bispo alertou para 3 tipos de dizimistas: “existem os de Deus, os do diabo e aqueles que tentam ser dos dois (…) tem gente que diz ser fiel aos seus dízimos, mas vive uma vida profana lá fora”.

Saiba mais, assistindo a esta mensagem na íntegra:

 

Honrar a mesa de Deus e desprezar a do mal

Portanto, se você quer fazer o seu voto com Deus, honrar à mesa do Senhor e desprezar à do mal, participe no primeiro domingo do mês de outubro (3), da Festa das Primícias, quando acontecerá a consagração dos segundos.

“Você vai ser consagrado a Deus, vai fazer um voto, um pacto com Ele de servir só à mesa dEle, não servir à mesa dos demônios. Ou seja, ser o dizimista que, além de devolver as primícias e as suas ofertas, anda com a inteireza de coração diante de Deus e obediência a Ele. O altar represente a mesa de Deus”, declarou o Bispo.

O dizimista se coloca em segundo lugar e Deus em primeiro, não somente nas finanças, mas em todos os aspectos de sua vida. Por isso, aproveite esta oportunidade. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock