Felipe Silcler avalia mudanças de Zeleque em Reis

Ator também falou sobre as novidades da sexta temporada e deixou um recado para o público

Felipe Silcler vive uma grande experiência em Reis. Intérprete do amonita Zeleque, que deixa seu povo e passa a defender o exército israelita, ele também teve a chance de viver o filisteu Tomáz na primeira temporada da série.

  • “Para mim, é muito bom poder mostrar essa versatilidade como ator”, conta ele.

Nos bastidores das gravações para a sexta e a sétima temporadas da série, o ator conversou com o site oficial sobre o processo criativo na trama e adiantou o que vem por aí. Silcler explica que não sabia da mudança de povo de Zeleque quando foi chamado para o papel.

  • “Para a minha construção e para a curva do personagem, foi muito interessante, porque eram novidades chegando o tempo todo. Hoje, eu acho que o Zeleque, depois de muito tempo, está mais ambientado em Israel, acredita no Deus que ele nunca tinha visto antes. Ele começou a viver na pele a força de Deus, nas guerras. Na batalha que ele luta com o Jônatas [Miguel Coelho, na terceira temporada], em que eles venceram 20 filisteus sozinhos, numa montanha, ele falou: ‘Existe uma força sobrenatural aqui que está nos ajudando'”.

Essas transformações externas também se refletiram na personalidade do guerreiro:

  • “O personagem era mais raivoso. Agora, eu o construo mais calmo e sereno, porque ele está de fato mais tranquilo mesmo”, completa o ator.

Ator também viveu Tomáz

A caracterização também auxiliou o artista a compor o papel. Silcler conta que nunca tinha raspado a cabeça dessa forma.

  • “Quando me vi no espelho, foi um choque, e fiquei pensando: ‘Existe uma nova pessoa aqui. Esse é o Zeleque’. Ajuda muito, [assim como] o figurino, o cenário. Toda a estrutura que temos nos ajuda a contar essa história de uma forma verdadeira.”

Apesar do choque inicial com a nova aparência, ele conta que se acostumou e gostou do resultado.

  • “Hoje em dia, é muito mais prático, estou amando ter o cabelo raspado, acho que vou manter por mais um tempinho. Não tenho muito apego com isso, se o personagem pedir qualquer coisa de caracterização eu faço, tranquilamente”.

O artista, inclusive, apareceu com um visual muito diferente como o filisteu Tomáz, que usava tranças, na primeira temporada.

  • “Dói no início, teve uma adaptação, mas depois adorei. São coisas que eu acho que dificilmente faria por conta própria, mas que os personagens pedem, eu experimento e gosto”.

Próximas temporadas:

Daqui para frente, Silcler promete muitas guerras na trama e emoções entre os guerreiros.

  • “Davi tem muitas batalhas, conquista vários reinos. E acho que ele constrói uma relação de amizade com todos os valentes, porque vira uma família. Vão ter perdas no meio do caminho de personagens, e eles sofrem muito, porque, de fato, vira uma família que o Zeleque não tinha.”

O ator lembra que o amonita perdeu o pai no início da trama e, em Israel, encontrou um grande apoio em Joiada (Renato Chocair). Os dois entraram juntos para o exército, mas o amigo acabou se casando e se mudou.

"Acho que o público vai gostar bastante do resultado", diz Silcler sobre novas emoções de Reis

Para quem está na expectativa pela continuação da história, o artista deixa um recado:

  • “Esperem cenas grandiosas, estamos fazendo sequências muito legais, tem muita ação. É uma grande produção. Às vezes, estamos no set e falamos: ‘… é possível fazer isso?’. Estou bem feliz de fazer. Acho que o público vai gostar bastante do resultado. Estamos ansiosos para ver, vai ser muito bonito”.

Fique ligado! Reis — A Conquista estreia no dia 17 de abril na Record TV. Até lá, assista aos episódios completos da série em PlayPlus.com.

imagem do author
Colaborador

R7 / Fotos: BLAD MENEGHEL/RECORD TV e LEANDRO MÁRCIO/CASABLANCA