Família destruída: mulher mata marido, filhos adolescentes e assina carta com sangue
Mas, nas redes sociais, a foto de uma família normal e feliz. Entenda o caso
Nas redes sociais, a foto de uma família normal e feliz. Mas um trágico incidente revelou que a real situação não era o que estava aparentado ali.
Uma família destruída:
- Na Argentina, em um bairro de classe média na Villa Crespo, em Buenos Aires, uma família foi encontrada morta.
- Bernardo Adrián Seltzer, de 53 anos, e o filho Ivo Seltzer Leguizamón, de 12, estavam sem vida no quarto. Ian, de 15, estava no corredor. E, por fim, Laura Fernanda Leguizamón, de 50, estava no banheiro.
- A empregada encontrou o corpo de Ian rodeado de sangue e chamou a polícia. Os indícios apontavam para Laura como autora da cena. Não havia sinais de arrombamento no apartamento. Um dos filhos tinha evidências de autodefesa. E ela morreu com uma única facada no coração.
- Na cozinha, estava uma carta escrita à mão com sangue. Havia frases desconexas e “eu os amo, me desculpe”. Os traços aparentavam descontrole e perturbação. As mensagens foram escritas em diferentes momentos e não de maneira contínua.
- Quem os acompanhava pelas redes sociais, jamais imaginaria que algum dia essa tragédia ocorreria. Pois, havia postagens de fotos de viagens e descontração. Nem mesmo os vizinhos suspeitavam de algum problema na família.
O que observar:
- Desde que o pecado entrou na humanidade, por meio de Adão e Eva no Jardim do Éden (Gênesis 3), a principal criação de Deus vem se distanciando cada vez mais dos princípios bíblicos. A Bíblia explica que o problema do pecado chegará ao seu ápice na chamada “Grande Tribulação” e que as pessoas estarão tão duras de coração que será impossível a conversão espiritual delas (Apocalipse 16:8-9).
- Notícias como essa nos mostram que a humanidade está distante de Deus. Há o discurso que se ouve por aí que tenta normalizar os inúmeros problemas psicológicos e sociais atuais, mas a verdade é que isto não é normal. O quadro é um sinal de uma sociedade fragilizada e longe do propósito original para que Deus a criou.
- Sobre o assunto, o apóstolo Paulo aconselhou o seu jovem amigo Timóteo: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” (2 Timóteo 3:1-5).
- Vale ressaltar, igualmente, o seguinte conselho bíblico: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido” (2 Timóteo 3:14). “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16).
- Além disso, o Senhor Jesus também alertou em outro momento sobre o tempo do fim: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).
- Portanto, fica o alerta de que há um mundo espiritual e que a maioria das pessoas têm ignorado a existência dele. Porém, ele é tão real quanto o mundo terreno.
O fim deste mundo segundo a Bíblia:
- Se você deseja saber como este mundo terminará, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso.
- Igualmente, na plataforma Univer Vídeo, você encontra o documentário “O Início do Fim“, que lhe ajudará a compreender o que está acontecendo com o mundo.