Rede aleluia
Faça isto para ter a mente em Deus
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de agosto de 2020 - 17:47


Faça isto para ter a mente em Deus

Para focar em receber o Espírito Santo é necessário se livrar dos maus pensamentos. Entenda

Faça isto para ter a mente em Deus

O Jejum de Daniel é um período para desintoxicação de informações que não acrescentam em nada na vida espiritual de quem as consome. Todavia, é normal que ao longo dos dias aqueles que desejam receber o Espírito Santo tenham dificuldade em manter-se com a mente em Deus. 

Na Bíblia, o apóstolo Paulo ensinou o que uma pessoa deve fazer para manter seus pensamentos em Deus. Veja a seguir:

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4:8)

Para que que o ser humano consiga manter o seus pensamentos em Deus, ele deve, sobretudo, filtrar o que passa pela sua mente. 

“Não podemos impedir que maus pensamentos rodeiem nossa cabeça, mas podemos impedir que se instalem nela. Paulo orienta que tudo o que tivermos de pensar esteja de acordo com a justiça e com a Santidade do Senhor”, esclareceu o Bispo Macedo, na Bíblia comentada em comemoração aos 40 anos da Universal. 

Por isso, o Bispo ainda explica que se uma pessoa ocupar a mente com as coisas de Deus, dificilmente os maus pensamentos permanecerão.

“O grande segredo para uma vida de comunhão com Deus é ocupar a nossa mente com os Seus Pensamentos, ou seja, com a Sua Palavra. Se a nossa cabeça estiver cheia de inspirações Divinas, não haverá espaço para pensamentos ruins”, acrescenta.

Portanto, para manter a mente em Deus, é necessário rejeitar os pensamentos errados e mundanos para focar apenas na Palavra de Deus. Para isso, o Bispo ainda aconselha que todos sejam vigilantes com o que passa pela cabeça.

“Os pensamentos determinam as nossas ações. E as nossas ações trazem o bem e o mal para a nossa vida. Por isso, precisamos ter cuidado para não permitirmos que ideias inúteis se apossem da nossa mente”, disse. 

Jejum de Daniel

O Jejum de Daniel é uma oportunidade única para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele.

Durante 21 dias, aqueles que desejam ter uma experiência com Ele, abdicarão de entretenimento, notícias e informações seculares para se alimentar de conteúdos que fortaleçam a fé.

As pessoas farão o sacrifício de deixar as redes sociais, os conteúdos de plataformas de vídeo, filmes e tudo o que não tem a ver com a fé no Senhor Jesus. Assim, ela poderá buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle.

Ministério do Espírito Santo

Para te ajudar a manter seus pensamentos no Altíssimo durante o Jejum de Daniel, recomendamos a leitura do novo livro do Bispo Edir Macedo “O Ministério do Espírito Santo”. Nele, o Bispo fala da importância do Espírito Santo na vida do ser humano e no Plano da Salvação.


Faça isto para ter a mente em Deus
  • Rafaela Dias / Foto: Getty Images  


reportar erro