Faça isto para ter a mente em Deus

Para focar em receber o Espírito Santo é necessário se livrar dos maus pensamentos. Entenda

Imagem de capa - Faça isto para ter a mente em Deus

O Jejum de Daniel é um período para desintoxicação de informações que não acrescentam em nada na vida espiritual de quem as consome. Todavia, é normal que ao longo dos dias aqueles que desejam receber o Espírito Santo tenham dificuldade em manter-se com a mente em Deus. 

Na Bíblia, o apóstolo Paulo ensinou o que uma pessoa deve fazer para manter seus pensamentos em Deus. Veja a seguir:

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4:8)

Para que que o ser humano consiga manter o seus pensamentos em Deus, ele deve, sobretudo, filtrar o que passa pela sua mente. 

“Não podemos impedir que maus pensamentos rodeiem nossa cabeça, mas podemos impedir que se instalem nela. Paulo orienta que tudo o que tivermos de pensar esteja de acordo com a justiça e com a Santidade do Senhor”, esclareceu o Bispo Macedo, na Bíblia comentada em comemoração aos 40 anos da Universal. 

Por isso, o Bispo ainda explica que se uma pessoa ocupar a mente com as coisas de Deus, dificilmente os maus pensamentos permanecerão.

“O grande segredo para uma vida de comunhão com Deus é ocupar a nossa mente com os Seus Pensamentos, ou seja, com a Sua Palavra. Se a nossa cabeça estiver cheia de inspirações Divinas, não haverá espaço para pensamentos ruins”, acrescenta.

Portanto, para manter a mente em Deus, é necessário rejeitar os pensamentos errados e mundanos para focar apenas na Palavra de Deus. Para isso, o Bispo ainda aconselha que todos sejam vigilantes com o que passa pela cabeça.

“Os pensamentos determinam as nossas ações. E as nossas ações trazem o bem e o mal para a nossa vida. Por isso, precisamos ter cuidado para não permitirmos que ideias inúteis se apossem da nossa mente”, disse. 

Jejum de Daniel

O Jejum de Daniel é uma oportunidade única para quem deseja se aproximar do Altíssimo, ser selado com o Seu Espírito e/ou ser renovado por Ele.

Durante 21 dias, aqueles que desejam ter uma experiência com Ele, abdicarão de entretenimento, notícias e informações seculares para se alimentar de conteúdos que fortaleçam a fé.

As pessoas farão o sacrifício de deixar as redes sociais, os conteúdos de plataformas de vídeo, filmes e tudo o que não tem a ver com a fé no Senhor Jesus. Assim, ela poderá buscar a presença do Altíssimo e se envolver com a mensagem dEle.

Ministério do Espírito Santo

Para te ajudar a manter seus pensamentos no Altíssimo durante o Jejum de Daniel, recomendamos a leitura do novo livro do Bispo Edir Macedo “O Ministério do Espírito Santo”. Nele, o Bispo fala da importância do Espírito Santo na vida do ser humano e no Plano da Salvação.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images