Existe um poder que você pode usar contra as circunstâncias

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre o tema

Imagem de capa - Existe um poder que você pode usar contra as circunstâncias

É verdade que a Bíblia nos ensina a não vivermos no fingimento. Mas, existe um único tipo de fingimento que pode ser útil para a vida: é quando apesar do medo, da insegurança, do que observamos ao nosso redor, fingimos que nada disso existe.

“Por exemplo, é muito importante você fingir que não está com medo, que não é tímido. Até mesmo os treinadores de animais ensinam que o animal não pode perceber que você está com medo, porque senão ele pode lhe atacar”, ilustrou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 30 de março.

Na vida, de certa forma, funciona da mesma maneira. Se a pessoa ceder todas as vezes que o medo vier ou aceitar ser dominada por sensações e emoções, sempre será refém das circunstâncias.

“Por isso, às vezes, você tem que fingir que aquilo não existe. Eu acredito que muitas pessoas que estão vencendo nesta pandemia são pessoas que estão avançando, a despeito da pandemia. É como se elas estivessem fingindo que a pandemia não existisse”, ponderou o Bispo.

Ele também acrescentou que melhor do que aprender a controlar as dúvidas é não prestar atenção nelas. “Elas existem, mas você também pode fingir que elas não estão ali”, disse.

Foi como aconteceu quando o Senhor Jesus disse para o paralítico se levantar e andar (João 5). Era como se Ele tivesse dito: esquece que você não pode andar, vamos fingir que você tem pernas perfeitas e que você pode usá-las.

Portanto, aprenda a usar este poder e não deixe que as circunstâncias lhe dominem. Viva pela fé e se concentre no que vem dos Céus.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images