Existe um método para saber se Deus está com você

Saiba qual é e se está enquadrado nele. Do contrário, busque uma mudança. Entenda

Imagem de capa - Existe um método para saber se Deus está com você

A especialidade do mal é enganar. Muitos, por causa da religiosidade em que vivem, acreditam que Deus está com ela. Contudo, ignoram a vida de maldição em que vivem por estarem “entorpecidas” pela religiosidade.

O Bispo Adilson Silva, responsável pelo trabalho da Universal em São Paulo, explica que por Davi ser um homem de muitas batalhas, ele tinha um método para saber se Deus estava com ele.

 “Por isto conheço eu que Tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.” Salmo 41.11

“Se ele prevalecia sobre seus inimigos, então, ele sabia que Deus havia sido com ele – porque é impossível que Deus seja com alguém e esse perca a batalha”, explica.

Em concordância, o apóstolo Paulo escreveu: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8.31

“Agora, se algo está prevalecendo, então, significa que Deus não está sendo comigo. Isso é pensar com a inteligência e coerentemente. Mas, a religiosidade cega as pessoas quanto a isso”, ressalta o Bispo.

É só uma questão de pensar

Essa fé inteligente foi a mesma que Deus viu, por exemplo, em Gideão.

Quando o anjo apareceu para ele, o povo de Israel estava longe de Deus, escondido em cavernas para fugir dos inimigos.

Quando Gideão saiu da caverna para malhar o trigo, o anjo lhe apareceu e disse: “O Senhor é contigo, homem valoroso” (Juízes 6.12). O Bispo fez questão de ressaltar que, nesse momento, Deus falou no singular, ou seja, “o Senhor é contigo” e não com “os demais”.

E ressalta que se Gideão fosse um religioso, ficaria empolgado com a fala do anjo a seu respeito. Mas, em vez disso, ele questionou: “Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram” (Juízes 6.13). Ou seja, ele raciocinou e não aceitou dizer que Deus era com ele, se estavam naquela situação!

Sua resposta revelou a fé inteligente que trazia dentro de si. Por isso, o anjo não se sentiu ofendido. Ao contrário, ele disse: vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas (Juízes 6.14). E ali começou a libertação de Israel, ou seja, em cima de uma fé coerente.

Não se deixe enganar

Isso não quer dizer que só é de Deus quem não tem problemas. Todos temos problemas e eles nos levam a buscar mais a Deus. Porém, uma coisa é enfrentá-los e vencê-los. Outra, é viver sob o julgo da maldição.

E isso é notório pela ausência do Espírito Santo. Muitos se iludem dizendo tê-lO, mas não têm paz. “Por isso, o espírito do engano é o pior de todos”, afirma o Bispo, “porque ele acomoda a pessoa, fazendo-a acreditar que já tem o Espírito de Deus. E ninguém procura aquilo que acha que já tem, por isso, acaba se acomodando”.

Portanto, não se deixe enganar pelo espírito da religiosidade. Quem é de Deus e O agrada, triunfa sobre os inimigos. Os frutos que a sua vida mostra são bons. Mas, se o mal prevalece, significa dizer que Deus não está com aquela pessoa, pois ela insiste em desagradá-lO.

Escola da Fé Inteligente

Todas as quartas-feiras, acontece a Escola da Fé Inteligente. Uma reunião voltada para aqueles que querem ter a plenitude de Deus dentro de si.

No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, as reuniões acontecem às 10h, 15h e 20h.

Se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images