Exerça a sua cidadania: Idosos com mais de 70 anos ainda podem votar no 2º turno

Entenda a importância do seu voto no próximo dia 30 de outubro

No primeiro turno das eleições, 20% dos eleitores não foram às urnas, isso corresponde a 30 milhões de pessoas, que resolveram se abster sobre o futuro do seu país. Sem contar, os 14,8 milhões de cidadãos, com mais de 70 anos, que não têm obrigatoriedade de votar, mas ainda podem exercer a sua cidadania e fazer a sua parte. 

O que você precisa saber:

O pleito de 2022 está sendo histórico e decidirá quem governará o país nos próximos quatros anos. 

Então, se você tem mais de 70 anos e não votou no primeiro turno das eleições gerais deste ano, ainda pode colaborar com a sua vivência e experiência, votando no segundo turno.

O que analisar:

Todo voto importa e o seu voto pode, sim, fazer a diferença no próximo dia 30 de outubro. Servindo ainda como exemplo para os mais jovens que negligenciam esse ato cívico e decisório. 

Há mais de 30 anos, o idoso Jarbas Dias Ferreira, de 101 anos, tem essa consciência de cidadania e continua votando mesmo sem ter obrigatoriedade.

  • “Eu errei muito no passado. Às vezes, votava só pra ficar com os documentos em dia ou então me enganava pelas promessas dos candidatos que diziam ser uma coisa e quando assumiam o poder faziam outra. Hoje não me engano mais, pesquiso bastante, ouço as propostas, conheço os candidatos, pra poder votar de forma consciente”, disse ele, que é morador de São José dos Campos (SP).
Anote aí:

No dia 30 de outubro, compareça às urnas das  8h às 17h e faça a diferença. Dê o seu voto e contribua para a democracia e liberdade no Brasil.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock