Rede aleluia
Exemplo de fé: relembre 7 ensinamentos de Samuel em Reis – A Ingratidão
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Maio de 2022 - 09:30


Exemplo de fé: relembre 7 ensinamentos de Samuel em Reis – A Ingratidão

Profeta segue as ordens de Deus e orienta o povo de Israel; confira momentos marcantes do personagem na segunda temporada

Exemplo de fé: relembre 7 ensinamentos de Samuel em Reis – A Ingratidão

A história de Samuel (Roberto Birindelli) em Reis tem inspirado os fãs da superprodução. O profeta veio ao mundo por meio de um milagre na vida de sua mãe, Ana (Branca Messina) e, desde a infância, chamava a atenção de todos por seu bom comportamento.

Em sua fase jovem, interpretada por Rafael Gevú, o rapaz pregava a palavra do Senhor ao povo de Israel. Cinquenta anos depois, na temporada A Ingratidão, ele continua sendo um exemplo de fé e temor a Deus.

Bom marido 

A parceria entre Samuel e Eloá (Andrea Avancini) só aumentou com o passar do tempo. Apaixonados, eles construíram uma família e seguiram juntos na caminhada de fé. O profeta fez questão de preparar uma surpresa para homenagear a esposa em comemoração aos cinquenta anos de casados.

Preza pela família

Samuel e Eloá tiveram dois filhos ao longo do relacionamento: Joel (Daniel Dalcin) e Abias (Osmar Silveira). O zelo e carinho entre eles prova o quanto a família é um bem precioso para o profeta.

Pulso firme

Apesar do amor que sente pelos filhos, Samuel seguiu os ensinamentos de Deus e os repreendeu logo após descobrir que Joel e Abias estavam se aproveitando como juízes de Israel para benefício próprio.

Homem de fé 

Os momentos difíceis estiveram presentes algumas vezes na caminhada de Samuel. Ele se decepcionou quando uma multidão, guiada pelos anciãos, exigiu um rei para Israel. O profeta ficou indignado ao ouvir os questionamentos do povo e as acusações contra Deus.

Busca orientação de Deus

Decepcionado com a atitude dos filhos e também com o povo, Samuel chorou e falou com o Senhor. Em uma noite triste para o profeta, ele ajoelhou para demonstrar respeito e pediu misericórdia a Deus, que atendeu à súplica de Seu servo.

Vive com humildade

Assim que conheceu Saul (Carlo Porto), Samuel o convidou para uma refeição especial ao lado dos seus amigos mais próximos. O profeta foi receptivo, agradeceu a presença de cada um e fez de tudo para que todos se sentissem bem-vindos e confortáveis em sua casa.

Se alegra com a vontade do Pai 

A felicidade ficou estampada no rosto do profeta ao ungir Saul como o primeiro rei de Israel. Samuel se alegrou por cumprir a vontade do Senhor e continua ensinando a todos com seu testemunho, como quando explicou ao israelita por que Deus o escolheu, entre tantos homens, para liderar a nação.

Acompanhe a superprodução Reis de segunda a sexta, às 21h, e, aos sábados, confira os melhores momentos da série no mesmo horário, na tela da Record TV.


Exemplo de fé: relembre 7 ensinamentos de Samuel em Reis – A Ingratidão
  • R7 / Fotos: Blad Meneghel/Record TV e Reprodução 


reportar erro