Exame mostrou uma doença grave e incurável

Saiba como o casal Thamyris e Washington fez do Altar o aliado para alcançar o milagre na vida do filho

Imagem de capa - Exame mostrou uma doença grave e incurável

Depois de três anos casados, os empresários Thamyris D’avila Araújo Ferreira, de 28 anos, e Washington da Silva Ferreira, de 31 anos, tiveram uma feliz surpresa ao descobrirem que teriam o primeiro filho. Eles, que moram em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, contam que fizeram todo o acompanhamento médico para verificar a saúde do bebê durante a gestação e tudo correu bem.

Em 28 de maio deste ano nasceu Noah D’avila Araújo e ele foi motivo de muita alegria para seus pais e familiares. No dia 1º de junho foi realizado o Teste do Pezinho, um exame feito com a coleta do sangue do calcanhar do bebê que permite identificar algumas doenças graves e fazer o tratamento precoce delas, quando necessário. Todo recém-nascido deve realizar o teste e o ideal é que ele seja feto entre o terceiro e o quinto dia de vida.

Quando o resultado do exame de Noah saiu, a notícia foi assustadora: “aguardamos cerca de 20 dias para saber o resultado, tranquilos, apenas cumprindo com as exigências, mas os médicos suspeitaram de uma doença rara chamada fibrose cística. Segundo a medicina, é uma doença que não tem cura, um transtorno hereditário, que nem eu nem meu esposo possuímos, que causa risco de morte porque danifica os pulmões e o sistema digestivo”, recorda Thamyris.

Com a suspeita da doença apontada no exame, a repetição do Teste do Pezinho foi marcada para o dia 28 do mesmo mês. Seria aproximadamente um mês de preocupação e incerteza quanto ao resultado, mas o casal, que já frequentava a Universal, viu a oportunidade de exercer a Fé, como revela Washington: “quando eu soube da suspeita, Deus me fez lembrar dos milagres bíblicos e também dos que vemos na Igreja por meio da Fé e usando a água do tratamento. Vi, naquele momento, a oportunidade daquela situação se tornar um testemunho. Não fiquei triste nem me desesperei, porque sabia que, se a medicina humana não resolvesse, a Medicina dos Céus resolveria. Falei para a minha esposa: ‘vamos repetir o exame, mas nosso filho não tem nada’. Além do uso da água consagrada, nós subimos ao Altar do sacrifício determinando a cura dele”.

A mãe de Noah conta que não aceitou o diagnóstico e se lembra que usava a Fé em favor do filho mesmo antes dele nascer: “desde quando descobri a gravidez, ainda sem saber o sexo, fui diante do Altar e entreguei a vida do bebê para Deus. Quando veio a suspeita da enfermidade, imediatamente eu não aceitei e falei: ‘Senhor, eu não aceito doença nenhuma no corpo do meu filho, pois ele é Teu’. A vida do meu filho estava nas mãos de Deus e Ele tomou sobre Si nossas dores e enfermidades. Eu não aceitei a doença no corpo do meu filho”.

A Fé que traz resultados
O casal conta que o tempo que antecedeu o exame foi de Fé total. Todos os dias eles oravam e faziam propósitos determinando a cura do filho. “Todos os dias eu bebia a água consagrada porque sabia que, por meio da amamentação, eu passava esse remédio dos Céus para o corpinho do meu filho e também pingava três gotas na boca dele. Eu sei que um recém-nascido não pode beber água, mas, se fosse preciso ele tomar algum remédio, não faria mal. Então eu determinei que a água não faria mal”, recorda Thamyris.

O novo teste foi feito na data marcada e o resultado veio dias depois, confirmando o que havia sido determinado no Altar: a saúde de Noah era perfeita. Hoje, a família segue usando a água do tratamento para a manutenção da saúde deles todos.

O Bispo Misael Silva, responsável pela Corrente dos 70, no Templo de Salomão, em São Paulo, diz que esse milagre mostra o poder da intercessão: “o testemunho do pequeno Noah prova a eficácia da Fé de um familiar que intercede em oração por quem está enfermo. Esses pais clamaram a Deus e o diagnóstico foi mudado. Eles creram e confiaram na Medicina do Céu. Muitas pessoas estão enfrentando doenças ou com familiares enfermos, depressivos, acamados e as convido a virem provar do poder da Fé. Participe da Corrente dos 70 no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima e veja seu milagre se realizar”.

A Corrente dos 70 acontece todas as terças-feiras. Participe!

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Yasmim Barcelos