Ex-interno da Unei, no Mato Grosso do Sul, tem seu primeiro registro em Carteira de Trabalho

Universal Fundação Casa Brasil do estado intermediou a colocação do jovem. Conheça a história

Imagem de capa - Ex-interno da Unei, no Mato Grosso do Sul, tem seu primeiro registro em Carteira de Trabalho

Dentre os vários projetos da Universal, um de fundamental importância é o Universal Fundação Casa Brasil (UFCB), coordenado pelo pastor Ulisses Teixeira em todo o país. O grupo presta assistência a jovens em centros de reabilitação, que cumprem medidas corretivas, com idade entre 12 a 21 anos incompletos. E dá apoio às famílias, que muitas vezes não sabem o que fazer com a situação.

Para evitar reincidências, pastores e voluntários visitam as unidades espalhadas pelo país e mostram-lhes que eles podem ter, sim, as suas vidas transformadas. Nessas visitas são distribuídos kits de higiene pessoal, livros e são oferecidos almoços, com a intenção de socializá-los e, principalmente, mostram-lhes a Palavra de Deus e, como consequência, um mundo melhor.

Colhendo os frutos
Recentemente, o jovem Rodrigo Ribeiro dos Santos, de 17 anos, conseguiu um emprego com carteira assinada como fiscal de estacionamento, mesmo depois de passar 45 dias pela Unidade Educacional de Internação (Unei) masculina, localizada em Campo Grande, capital do estado.

Desde o começo de sua internação, o grupo, coordenado pelo pastor Jones Novais, o acompanhou e o incentivou, culminando com o ocorrido.

“Por meio das orações e da fé que lhe foram passadas, o jovem mudou seus pensamentos e suas atitudes e acreditou que podia mudar (foto acima). Saindo da instituição, continuamos o acompanhamento e, hoje, enxerguei sua felicidade no seu primeiro trabalho com carteira assinada, pelo qual tanto insistimos”, comemora o pastor.

Ainda segundo o pastor Jones, tão logo foi posto em liberdade, Rodrigo convidou o grupo para ir à sua casa conhecer sua família e começou a frequentar a Universal. Dando continuidade à assistência espiritual e social iniciada na unidade, os voluntários, em contato com empresários conhecidos, conseguiram a colocação para Rodrigo.

A mãe, Cristiane Costa, acrescentou que o grupo foi essencial na mudança de vida dela e na de seu filho. O jovem agradeceu o empenho dos voluntários: “Ele foi muito importante para mim e para todos lá dentro. Uma verdadeira gota de esperança”, finalizou, ao lado do pastor.

O grupo de evangelismo Fundação Casa Brasil do estado cuida, atualmente, de dez unidades, apoiada por 50 voluntários.

Unidades Femininas

O trabalho de evangelização nas unidades femininas não é diferente. No mês de julho foram realizadas atividades nas unidades de Mato Grosso do Sul, coordenadas por Cleisy Novais, esposa do pastor Jones, e demais voluntárias. Desde palestras, entrega de livros com lições de superações, atendimentos de saúde até cuidados especiais, como corte de cabelo, manicure, foram feitos, com o intuito de socializar as jovens e aumentar sua autoestima, para que se abram para uma nova vida saindo dali.

Quer saber mais sobre o grupo Universal Fundação Casa Brasil? Acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook, clicando aqui, ou procure uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Por Maria do Rosário / Fotos: Cedidas pelo grupo UFCB