Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 6 de fevereiro de 2020 - 10:14


EVG oferece serviços gratuitos para pessoas em situação de rua no Pará

Ao todo, foram mais de 200 pessoas atendidas ao longo da noite

Uma pesquisa elaborada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com dados de 2015, estimou que há aproximadamente 100 mil pessoas em situação de rua no Brasil.

Além disso, outro estudo – divulgado pelo Ministério da Saúde, com dados de 2015 a 2017 – apontou algo mais grave sobre este problema social: no período de 3 anos, ocorreram mais de 17 mil casos de violência contra a população de rua, em território nacional.

Portanto, muitas vidas são vítimas de uma condição terrível de existência. Ou seja, são aqueles que a Bíblia chama de “contritos e abatidos de espírito” (Isaías 57:15). É por este motivo que a Universal se empenha com o fim de levar a mensagem do Senhor Jesus para essas pessoas também.

A fé que transforma vidas

Na noite de 28 de janeiro, o grupo de Evangelização (EVG), em parceria com o projeto Anjos da Madrugada, atendeu pessoas em situação de rua em Belém, no estado do Pará. O local escolhido foi o Mercado Ver-o-Peso, onde algumas tendas foram armadas para receber os habitantes.

“Todo mundo tem fé, aqui. Não importa a sua religião, mas você tem fé. O princípio básico para mudar a vida de uma pessoa, você já tem – que é a fé. Você tem fé para sair da rua, para voltar para casa, para largar os vícios, para ser curado dessa doença? Quem tem fé para mudar de vida, diga: ‘Eu’”, disse, aos que estavam ali, o Pastor Maurício Carraro, responsável pelo trabalho do grupo EVG no estado do Pará.

O Pastor também havia ensinado que a fé é, sobretudo, uma questão de atitude: “Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.” Atos 14:9-10

Enquanto ouviam atentamente as palavras do Pastor Maurício, cheios de energia, os participantes se levantaram das cadeiras de plástico – colocadas pelos voluntários – e realizaram uma oração.

Refeições e serviços gratuitos

Além das palavras de fé, o grupo também promoveu um atendimento espiritual para cada um dos participantes. Semelhantemente, nas tendas, foram oferecidos serviços gratuitos, tais como: cortes de cabelo, cuidados de primeiros-socorros para os que tinham ferimentos, além da entrega de uma refeição. Ao todo, foram mais de 200 pessoas atendidas ao longo da noite.

Confira, no vídeo abaixo, uma mensagem do Pastor Maurício sobre esta ação social:

Saiba mais

Continuamente, a Universal promove atividades de assistência social em território nacional e internacional. Para conferir outras notícias sobre o tema, clique aqui.

Desse modo, se você conhecer melhor o trabalho da Igreja, participe de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui).


  • Daniel Cruz / Fotos: Cedidas 


reportar erro