Evento promove networking entre jovens

FJU na Argentina mostra aos universitários como criar oportunidades de negócios

Imagem de capa - Evento promove networking entre jovens

Recentemente, cerca de 500 jovens estiveram presentes no 6º Congresso Universitário – Networking, realizado pela Força Jovem Universal (FJU) da Argentina, no Paseo la Plaza, localizado na cidade de Buenos Aires.

Networking é a capacidade de estabelecer uma rede de contatos. Pensando nisso, no evento, foi proposta uma dinâmica para que os jovens conversassem entre si e, dessa forma, compartilhassem experiências. Foram seis intervalos de um minuto e meio e a cada intervalo eles conheciam uma pessoa nova.

O objetivo da atividade foi ensinar a criar e desenvolver oportunidades de negócios, conhecer outros modelos de empreendimento e trazer inspiração para se tornar um futuro empreendedor.

Experiências compartilhadas
Assuntos como modelos de negócios, franquias e propostas de trabalho foram abordados por 11 empreendedores e empresários que estiveram presentes ao Congresso para compartilhar suas experiências no mercado de trabalho.

No evento também foi ensinado que ser um empreendedor nos dias de hoje é uma tarefa árdua e difícil, o que exige do jovem esforço para aprender e se desenvolver profissionalmente.

A FJU realizou o evento por meio do projeto FJUni, voltado para jovens universitários, que oferece gratuitamente cursos, palestras e também promove feiras vocacionais com o intuito de ajudar na formação intelectual e profissional dos que já se formaram ou estão cursando o ensino superior. “Participar de eventos assim abre a visão dos jovens, faz com que eles saiam da rotina e da zona de conforto e os ajuda a se desenvolverem profissionalmente”, disse o responsável pelo FJUni na Argentina, Allaéviton Julio Galdino.

imagem do author
Colaborador

 UNICom / Fotos: Cedidas